Vídeos: temporal atinge Palmeira dos Índios e água da chuva invade casas e estabelecimentos

Publicado em 29/11/2022, às 07h34
Reprodução -

TNH1

Um temporal atingiu o município de Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, durante a noite dessa segunda-feira, 28. Imagens gravadas por moradores da cidade mostraram a enxurrada e a intensidade da força da água, dos raios, relâmpagos e trovões, assustou a população. 

LEIA TAMBÉM

Assista:

Nos vídeos, foi possível observar que a água invadiu casas, estabelecimentos comerciais, o que trouxe prejuízo para moradores e comerciantes, e tomou as ruas dos bairros de Palmeira dos Índios, provocando o alagamento delas.

Em uma filmagem, feita por uma funcionária de uma farmácia, no Centro da cidade, deu pra perceber que a água invadiu o local antes mesmo do fim do expediente. A base de proteção foi danificada com a enxurrada. 

Já no Loteamento José Maia Costa, uma casa foi invadida pela água e a moradora disse que o problema ocorreu pela falta de tubulação no local. Ninguém ficou ferido. Em outro ponto da parte baixa da cidade, na antiga estação ferroviária, a água tomou conta da linha férrea, deixando a região alagada.

Em Palmeira de Fora, a Avenida Rotary também foi tomada pela água da chuva, que não conseguiu ser absorvida pelas galerias de águas pluviais e condutores tiveram dificuldade para transitar, por causa do nível da água.

A Prefeitura de Palmeira dos Índios ainda vai fazer os levantamentos para informar sobre o número de pessoas desabrigadas ou desalojadas por causa do temporal dessa segunda-feira.

Inmet divulga alerta de chuva para 54 cidades de Alagoas - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na tarde desta segunda-feira, 28, um alerta amarelo para chuvas e ventos intensos para Alagoas, Sergipe e Bahia até a manhã desta terça-feira, 29. Ao todo, 54 municípios alagoanos estão inseridos no alerta, de cor amarela, que representa grau de severidade "Perigo Potencial".

O instituto destacou a previsão de chuvas de até 50 milímetros por dia, com ventos intensos entre 40 e 60 quilômetros por hora. Ainda segundo o Inmet, há possibilidade de queda de galhos e árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Veja, abaixo, os municípios alagoanos que estão inseridos no alerta amarelo divulgado pelo Inmet.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Prefeitura de União dos Palmares deve anunciar medidas de segurança para o acesso à Serra da Barriga Idoso morre no HRM e chega a 20 o número de vítimas de trágico acidente na Serra da Barriga Adolescente vítima de bullying tem rosto empurrado em prato de merenda "Deus me deu esse livramento", diz motorista de carro esmagado por caminhão em Rio Largo