Redação TNH1
Taxistas de Maceió bloquearam ruas do Centro, na tarde desta quinta-feira, 11, em protesto contra a abordagem de agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
LEIA TAMBÉM
Em conversa com um representante da Associação dos Taxistas de Maceió, o repórter Williames Tavares, da TV Pajuçara, apurou que a categoria tem relatado abordagem indevida, inclusive a passageiros, e que carros dos motoristas têm sido apreendidos. Os taxistas querem uma reunião com a Prefeitura de Maceió para tratar sobre a situação.
Os manifestantes bloquearam a Rua do Sol, o corredor de ônibus e outra rua próxima à Praça dos Martírios. A Polícia Militar está no local e o Gerenciamento de Crise deve ser acionado.
Em nota, a SMTT informou que as abordagens aos veículos são procedimentos comuns adotados durante as fiscalizações de rotina. O órgão municipal acrescenta, ainda, que as abordagens também são realizadas para descartar a possibilidade de transporte irregular de passageiros, popularmente chamado de táxi lotação, que não é permitido na capital. Veja a nota completa.
"A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que o principal lema dessa gestão tem sido o diálogo. Nesse início de gestão, já foram recebidos pelo superintendente do órgão, André Costa, representantes da Associação dos Taxistas de Maceió, do Sindicato dos Taxistas do Estado de Alagoas (SINTAXI/AL), e da Associação dos Profissionais do Táxi de Maceió (Asprotam).
O órgão municipal de trânsito informa que as abordagens aos veículos são procedimentos comuns adotados durante as fiscalizações de rotina. A SMTT acrescenta, ainda, que as abordagens também são realizadas para descartar a possibilidade de transporte irregular de passageiros, popularmente chamado de táxi lotação, que não é permitido na capital.
Sobre as remoções ao pátio de veículos, a Superintendência ressalta que esta medida administrativa é adotada apenas nos casos legalmente previstos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB)".
LEIA MAIS