Vídeos: suspeito invade loja em reforma na Ponta Verde para furtar 16 galões de tinta

Publicado em 07/02/2023, às 07h26
Reprodução -

TNH1 com TV Pajuçara

O suspeito de furtar 16 galões de tinta de uma loja em reforma, no bairro de Ponta Verde, foi preso nessa segunda-feira, 06, no bairro de Benedito Bentes, horas após a proprietária do estabelecimento procurar os policiais Operação Litorânea Integrada (Oplit). O homem vive em situação de rua e é usuário de drogas.

LEIA TAMBÉM

O coordenador da Oplit, Antônio de Pádua, informou à TV Pajuçara, que imagens de câmera de segurança ajudaram a identificar o suspeito. Ele teria contratado um taxista para transportar o material levado da loja. A mercadoria foi recuperada após a detenção.

Assista aos vídeos:

"A empresária compareceu na base da Oplit no Marco dos Corais às 10h de ontem. Ela relatou o fato e disse que tinha imagens de câmeras que mostravam a trajetória dele. Então ela identificou que ele entrou no estabelecimento três vezes. Acho que entrava e separava o material, e à noite, ele contratou um taxista para que fosse levar a mercadoria. Então o motorista foi de boa intenção achando que o material era dele", disse Pádua, ao destacar também que o taxista não vai responder pelo crime e colaborou com os agentes.

"O suspeito pegou o material, uma escada, 16 galões de tinta, e massa para passar na parede, e colocou no carro. A corrida foi até o Benedito Bentes. Quando chegou no destino, o homem disse que não tinha o valor em dinheiro para pagar a corrida. Foi então que o motorista pegou alguns galões de tinta, e levou até uma determinada pessoa, um terceiro, que o suspeito devia dinheiro. Então foi pago R$ 60", afirmou o coordenador da Oplit.

A polícia verificou que o restante dos galões de tinta foi deixado na residência dos pais do suspeito de furto. "O homem levou os galões para a casa dos pais dele. A família confirmou que o suspeito vivia em situação de rua, era viciado em drogas e que a pessoa que estava com a mercadoria teve que devolvê-la. Essa pessoa foi encaminhada à delegacia onde foi autuada por receptação. Ela confirmou que o suspeito do furto devia um valor a ele, então pegou a mercadoria como forma de pagamento", explicou.

O suspeito do furto foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime. A empresária teve a mercadoria devolvida e não arcou com prejuízo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PRF apreende mais de 68 m³ de madeira nativa irregular em Maribondo Menina que sonha em ser delegada ganha festa surpresa com participação de policiais civis Mais de 18 mulheres denunciam divulgação de falsas fotos íntimas em Maceió Câmera flagra mulher sendo esfaqueada e agredida com socos durante assalto