Vídeos: residências são invadidas por enxurrada após cano d'água estourar, em Paripueira

Publicado em 24/05/2023, às 17h48
Foto: Reprodução -

TNH1

Uma enxurrada de lama invadiu duas residências e assustou moradores, no começo da manhã desta quarta-feira (24), em Paripueira, na Região Metropolitana de Maceió. A cortina de lama foi gerada após um cano de um reservatório d'água da empresa BRK estourar, em uma região de mata, nas proximidades da AL-101 Norte.

LEIA TAMBÉM

Imagens encaminhadas à reportagem do TNH1 (veja abaixo) mostram a lama invadindo as residências e atingindo os móveis dos moradores. Os vídeos também mostram a enxurrada descendo de uma área de encosta e cobrindo com lama o quintal das casas.

De acordo com informações apuradas pelo repórter Netto Mota, da TV Pajuçara, a Defesa Civil do município esteve no local e avaliou os danos. Ainda segundo o repórter uma equipe da Defesa Civil informou que os moradores continuam nas residências, pois a Assistência Social de Paripueira estava aguardando que a BRK disponibilizasse abrigo aos moradores.

Ao TNH1, a assessoria de comunicação da BRK disse que houve um vazamento de grande porte nas proximidades de uma região de encosta do município. A BRK ainda informou que a área já foi mapeada pela Defesa Civil e que a empresa vai prestar todo o apoio necessário aos moradores. 

"A BRK informa que equipes técnicas foram deslocadas para Paripueira, nesta quarta-feira (24), após o rompimento de uma rede de água registrado em uma área de encosta mapeada pela Defesa Civil. A empresa atua em parceria com a Casal, responsável pelos poços do município, para resolver a situação o mais breve possível. Além disso, a BRK está prestando todo apoio necessário aos moradores de dois imóveis atingidos pelo volume de água da rede."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10) Mercadorias retidas em fiscalizações serão leiloadas; veja como participar