TNH1
Uma enxurrada de lama invadiu duas residências e assustou moradores, no começo da manhã desta quarta-feira (24), em Paripueira, na Região Metropolitana de Maceió. A cortina de lama foi gerada após um cano de um reservatório d'água da empresa BRK estourar, em uma região de mata, nas proximidades da AL-101 Norte.
LEIA TAMBÉM
Imagens encaminhadas à reportagem do TNH1 (veja abaixo) mostram a lama invadindo as residências e atingindo os móveis dos moradores. Os vídeos também mostram a enxurrada descendo de uma área de encosta e cobrindo com lama o quintal das casas.
De acordo com informações apuradas pelo repórter Netto Mota, da TV Pajuçara, a Defesa Civil do município esteve no local e avaliou os danos. Ainda segundo o repórter uma equipe da Defesa Civil informou que os moradores continuam nas residências, pois a Assistência Social de Paripueira estava aguardando que a BRK disponibilizasse abrigo aos moradores.
Ao TNH1, a assessoria de comunicação da BRK disse que houve um vazamento de grande porte nas proximidades de uma região de encosta do município. A BRK ainda informou que a área já foi mapeada pela Defesa Civil e que a empresa vai prestar todo o apoio necessário aos moradores.
"A BRK informa que equipes técnicas foram deslocadas para Paripueira, nesta quarta-feira (24), após o rompimento de uma rede de água registrado em uma área de encosta mapeada pela Defesa Civil. A empresa atua em parceria com a Casal, responsável pelos poços do município, para resolver a situação o mais breve possível. Além disso, a BRK está prestando todo apoio necessário aos moradores de dois imóveis atingidos pelo volume de água da rede."
LEIA MAIS