TNH1

Vídeos: PMs alagoanos embarcam para Brasília para reforçar segurança

Publicado em 09/01/2023, às 11h00
Mônica Ermírio/TV Pajuçara
Mônica Ermírio/TV Pajuçara -

TNH1

Uma tropa com 50 policiais militares alagoanos embarcou na manhã desta segunda-feira, 9, no Aeroporto Zumbi dos Palmares, para reforçar a segurança de Brasília, um dia depois dos ataques contra os prédios dos três poderes. A chegada no Aeroporto Internacional da capital federal está prevista para o início desta tarde.

LEIA TAMBÉM

Os PMs se apresentaram na Academia da Polícia Militar às 9h e seguiram em ônibus até o aeroporto. Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) foi disponibilizado para o transporte dos agentes de segurança do estado. 

"Estamos embarcando 50 homens da nossa briosa corporação da Polícia Militar de Alagoas para cumprir a missão de ajudar o Governo Federal e os demais representantes do poderes a restaurar a ordem pública em Brasília ", disse o coronel Paulo Amorim, comandante-geral da Polícia Militar.

Sobre o critério para a escolha dos militares, o comandante respondeu: "Os melhores homens, homens preparados da tropa de choque, do Bope, Rotam. Todos são voluntários e preparados para essa missão", pontuou Amorim.

Os militares devem permanecer em missão o tempo necessário para o restabelecimento da ordem em Brasília.

Veja os vídeos:

O governador Paulo Dantas (MDB) havia determinado o envio dos policiais após reunião com todos os governadores do país na noite de ontem. Os militares vão trabalhar em conjunto com as tropas já presentes para coibir a violência e manter a ordem.

(Assessoria)
(Assessoria)
(Assessoria)
(Mônica Ermírio/TV Pajuçara)
(Mônica Ermírio/TV Pajuçara)
(Mônica Ermírio/TV Pajuçara)
(Mônica Ermírio/TV Pajuçara)

Os ataques - Manifestantes furaram um bloqueio, entraram na Esplanada e invadiram o Congresso Nacional, em Brasília, na tarde de domingo. Eles conseguiram depredar o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto. 

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Exército já realizam, nesta manhã, uma operação no Quartel-General do Exército, em Brasília. As forças de segurança começaram a cumprir a decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes para desmontar imediatamente o acampamento dos manifestantes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Casal que liderava organização criminosa no interior de AL morre em confronto com a PM "Não estava lá": bombeiro diz que procurou vestígios em armário no dia anterior Corpo de Ana Beatriz pode ter sido plantado em casa durante ausência da polícia Em última versão, mãe diz que Ana Beatriz morreu por asfixia