TNH1
Uma mulher de 25 anos foi detida mais uma vez pelo crime de furto, no município de Santana do Ipanema, no Sertão alagoano, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça alagoana. Ela foi capturada nessa quarta-feira, 05, e a Polícia Civil disse que, contra a jovem, houve 27 Boletins de Ocorrência por crimes contra o patrimônio, no estado de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a delegada Daniela Andrade, titular da 2ª Delegacia Regional de Polícia, o pedido de prisão preventiva aconteceu após o furto de aparelhos eletrônicos de uma lanchonete no último dia 10. Na ocasião, a mulher invadiu o estabelecimento, situado no Centro de Santana de Ipanema, e levou computadores e aparelhos celulares.
"O caso ocorreu em 10 de setembro deste ano, no qual ela furtou celulares, tablet, e notebooks. Ela já responde por cerca de 26 boletins de ocorrências, todos por crimes contra o patrimônio. Ela foi presa no dia da eleição em flagrante, também por furto", disse Andrade.
Ainda segundo a polícia, no início do mês passado, a mulher teve a liberdade provisória concedida pela Justiça e voltou a cometer furtos na cidade. No último fim de semana, inclusive, ela teria entrado em uma loja e levado produtos colocados à venda, como celulares e cuecas. Ela foi presa em flagrante, mas foi solta depois. Já em julho deste ano, a mulher havia sido presa por furtar R$ 800 de outra lanchonete.
"Ela comete crimes desde quando era menor de idade. Em 2014, já tinha processo contra ela. Só neste ano, ela foi presa cinco vezes e atualmente responde a nove processos que estão em aberto. Ainda tem os processos já concluídos. Ela também ficou presa por seis anos", destacou a delegada.
Vídeos mostram ação de criminosa - Imagens do circuito interno de segurança de um estabelecimento que foi alvo da mulher mostram a ação dela entre a noite do dia 1º de outubro e a madrugada do dia 2, esta última data das eleições.
Na primeira parte da filmagem, a mulher arrasta o portão para entrar e começa a fazer buscas por dinheiro e objetos de valor em uma gaveta de uma bancada. Minutos depois, ela apaga a luz para cometer o crime no escuro. Veja a seguir.
Em outros vídeos, já na madrugada, ela aparece "passeando" dentro da loja com tranquilidade, em outras áreas de departamento, e colocando os objetos dentro de uma sacola. A mulher estava vestida com camisa e bermuda azuis, e usava um boné na cabeça. Assista:
LEIA MAIS