Vídeos mostram torcedor do ASA sendo espancado por grupo com camisas do CRB após jogo

Publicado em 01/02/2023, às 11h00
Reprodução -

João Victor Souza

Mais um flagrante de violência entre pessoas que seriam ligadas à torcidas organizadas de clubes de futebol foi registrado em Alagoas. Imagens de câmeras de segurança de um condomínio mostram o momento que um jovem, aparentemente com blusa da organizada do ASA, foi espancado por um grupo com camisas do CRB e de outra torcida organizada ligada ao clube alvirubro. As cenas foram filmadas na noite dessa terça-feira, 31, no município de Arapiraca, minutos após o término do clássico entre os dois times.

LEIA TAMBÉM

ASA e CRB se enfrentaram no Estádio Coaracy da Matta Fonseca, pela 5ª rodada do Campeonato Alagoano. A partida terminou com a vitória do Galo por 2 a 1. As câmeras que gravaram o espancamento estão instaladas na Rua Ângelo Sobrinho e, de acordo com o horário, as agressões aconteceram aproximadamente 15 minutos depois do jogo. Uma outra confusão teria acontecido na Rua Expedicionários Brasileiros, mas não foi registrada em vídeo.

Nas imagens abaixo, é possível perceber a tentativa de fuga da vítima, que corre pela rua para se afastar dos suspeitos. Na sequência, o jovem cai no chão, é alcançado e começa a receber socos e chutes de dois agressores, na frente de um condomínio. Um carro de cor branca para ao lado dos suspeitos e da vítima, e mais um agressor desce do automóvel para participar do espancamento. Outras cinco pessoas também vão até o local da confusão e golpeiam a vítima. Os vídeos a seguir contém cenas fortes de violência:

Durante as agressões, o jovem, caído no chão e sem esboçar reação, tem uma das camisas, que seria da organizada do ASA, arrancada à força e a bermuda abaixada. No decorrer do vídeo, os criminosos fogem, sendo dois deles no carro e o restante a pé. 

O TNH1 entrou em contato com a Polícia Civil e foi informado de que a vítima não registrou Boletim de Ocorrência na delegacia, porém o delegado titular da unidade, Edberg Oliveira, designou uma equipe para os levantamentos do caso. Já a Polícia Militar não confirmou nenhum chamado para a ocorrência no relatório da Segurança Pública desta quarta-feira.

ASA emite nota de repúdio - O ASA comunicou nesta manhã que repudia as cenas de violência registradas depois do clássico com o CRB na noite dessa terça-feira. O clube classificou como "covarde" e "repugnante" a atitude do grupo com camisas do CRB, que abordou e espancou um torcedor alvinegro. O ASA também destacou que vai prestar toda a assistência necessária para a vítima. Veja o comunicado na íntegra abaixo:

"A Agremiação Sportiva Arapiraquense repudia as cenas de selvageria e violência sofridas por um torcedor do clube e protagonizadas por homens vestidos com camisas do Clube de Regatas Brasil (CRB) e de uma das organizadas identificada como Comando Vermelho logo após a partida entre o ASA e CRB, pelo Campeonato Alagoano, na noite desta terça-feira (31), em Arapiraca. 

Imagens de camêras de segurança flagraram o exato momento em que, de forma covarde e repugnante, pelo menos sete criminosos perseguem e espancam o torcedor do GIGANTE, fato ocorrido por volta das 22h45 de ontem. 

O clube informa, ainda, que dará toda assistência médica necessária ao torcedor alvinegro e que já acionou as autoridades para que os agressores sejam identificados e punidos severamente dentro da lei".

MPAL acompanha casos de violência - A assessoria de comunicação do Ministério Público Estadual (MPAL) informou à imprensa nesta manhã que está acompanhando e tomando as providências sobre os casos recentes envolvendo torcidas organizadas. Segundo o órgão, o cadastro de integrantes segue em andamento, o que pode facilitar a identificação dos envolvidos. O procedimento ainda está dentro do prazo para o envio das solicitações por meio de relatório. O órgão emitiu a seguinte notan sobre o ca so:

O Ministério Público do Estado de Alagoas repudia, veementemente, todos os tipos de ataques praticados por torcedores que cometem atos de violência contra pessoas inocentes. O MPAL informa também que as 37ª e 41ª Promotorias de Justiça da capital (do Torcedor) já estão acompanhando o caso para saber se há o envolvimento de torcidas organizadas de Maceió e ressalta que está à disposição das autoridades de Arapiraca para qualquer colaboração. 

Na última semana, a Justiça atendeu à recomendação do MPAL e proibiu, por um prazo de 180 dias, as atividades das torcidas organizadas Mancha Azul e Comando AlviRubro, devido a uma confusão entre integrantes das duas torcidas no último dia 22.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PRF apreende mais de 68 m³ de madeira nativa irregular em Maribondo Menina que sonha em ser delegada ganha festa surpresa com participação de policiais civis Mais de 18 mulheres denunciam divulgação de falsas fotos íntimas em Maceió Câmera flagra mulher sendo esfaqueada e agredida com socos durante assalto