Vídeos: manifestantes bloqueiam AL-215 em protesto contra falta d'água, em Marechal Deodoro

Publicado em 15/03/2023, às 07h52
Foto: Cortesia ao TNH1 -

TNH1, com TV Pajuçara

Um protesto contra a falta d'água bloqueou um trecho da AL-215, em Marechal Deodoro, na Grande Maceió, na manhã desta quarta-feira (15). O trânsito na localidade ficou lento.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações confirmadas pela reportagem do programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, o protesto foi realizado por moradores do Povoado Pedras, que alegaram falta d'água na comunidade desde setembro de 2021. Os manifestantes atearam fogos em pneus e outros objetos, bloqueando os dois trechos da rodovia. 

Imagens encaminhadas à reportagem do TNH1 (veja abaixo) mostram os moradores ateando fogo em pneus e fazendo o bloqueio da AL-215.  

Uma equipe do Gerenciamento de crises da Polícia Militar foi acionada e esteve no local para auxiliar o trânsito e tentar dialogar com os presentes a liberação da rodovia.

Por meio de nota, a BRK informou que que o Povoado Pedras está incluído na escala de atendimento emergencial com caminhões-pipa para minimizar eventuais instabilidades no fornecimento de água e que está em contato com os moradores para resolver o problema. Veja a nota:

A BRK informa que o Povoado Pedras está incluído na escala de atendimento emergencial com caminhões-pipa para minimizar eventuais instabilidades no fornecimento de água. A empresa está em contato direto com os moradores para identificar se há alguma nova intercorrência, já que a realidade da região é de amplo conhecimento da população.

A solução definitiva para a situação virá com os avanços dos investimentos previstos no projeto de concessão, dentro dos prazos contratuais.

BRK

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Carro tomba após motorista embriagado bater em veículo estacionado, no Poço Motorista com sinais de embriaguez é socorrido após capotar carro na BR-104 Rua no Centro de Maceió terá sentido único a partir deste sábado (2) Vídeo: ônibus e carro colidem e mulher fica presa às ferragens no Barro Duro