Vídeos: homem ateia fogo em viatura da SMTT e acaba preso em Maceió

Publicado em 30/07/2019, às 13h46
Cortesia ao TNH1 -

João Victor Souza

Genílson dos Santos, 42 anos, foi preso em flagrante após atear fogo em uma viatura da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) no início da tarde desta terça-feira (30), no pátio da sede do órgão, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Segundo informações da assessoria da SMTT, o suspeito realizava transporte irregular de passageiros e teve o veículo apreendido numa fiscalização realizada pela instituição. Revoltado, o homem foi até a sede do órgão e provocou o incêndio em uma picape S10, usada para serviços da SMTT.

LEIA TAMBÉM

(Crédito: Cortesia ao TNH1)

Testemunhas informaram à reportagem que Genílson chegou ao local com um galão de gasolina. O material foi utilizado para causar o fogo. Para a polícia, o homem confessou o crime e contou que queria incendiar a viatura utilizada pela equipe da SMTT no dia em que teve o carro apreendido, porém ateou fogo em outra.

Veja vídeos:



Genílson foi encaminhado para a sede da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), no bairro de Santa Amélia. Lá, ele foi interrogado pelo delegado Fábio Costa e vai responder pelos crimes de dano qualificado e atentado ao serviço público de utilidade pública.

Bombeiros acionados

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 13h05, segundo consta no relatório de ocorrências em tempo real da corporação. Os cinco militares foram deslocados em uma viatura, mas, quando chegaram ao local, as chamas já haviam sido contidas pelos funcionários.

Leia a nota da SMTT na íntegra:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esclarece que, no início da tarde desta terça-feira (30), uma viatura que estava estacionada no pátio do órgão foi incendiada. O crime foi cometido por um homem que realizava o transporte irregular remunerado de passageiros – o conhecido transporte clandestino – e que teve o veículo apreendido durante uma operação de fiscalização realizada pelas equipes da SMTT em fevereiro deste ano. O homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Alagoas e encaminhado à Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC). O incêndio foi controlado pelos agentes da Superintendência.
 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara