Vídeos: dupla rouba estabelecimento e ameaça vítimas com facões em Garça Torta

Publicado em 27/02/2024, às 11h24
Reprodução/Video -

João Victor Souza

Dois assaltantes foram filmados por câmeras de segurança no momento do roubo à mão armada em uma loja especializada em produtos de piscina no bairro de Garça Torta, em Maceió. O crime, cometido no último dia 22, aconteceu logo após um outro assalto da dupla, a um estabelecimento vizinho. Até o momento, os dois não foram encontrados.

LEIA TAMBÉM

Os vídeos abaixo mostram a movimentação dos criminosos. Eles invadem o local com dois facões, abordam mãe e filho, proprietários da loja, e colocam as armas nos pescoços deles. A dupla, que usou um capacete na cabeça para não ser reconhecida, rouba celulares, notebook e uma quantia em dinheiro, não especificada, que está no caixa.

Os momentos de tensão vividos pela mulher e pelo jovem foram descritos por Francisco, também dono do estabelecimento, e esposo e pai das vítimas dos criminosos. Ele conversou com exclusividade com o TNH1 na manhã desta terça, 27, e relatou o comportamento violento dos assaltantes.

"Eu havia saído para fazer uma entrega, e deixei minha esposa e meu filho. Aí aconteceu o crime. O assaltante que pulou o balcão foi muito violento, segundo a minha mulher. Ele colocou o facão no pescoço dela, depois afastou meu filho. Minha mulher está muito assustada, não quer mais trabalhar com essa insegurança", disse. 

"Eles levaram dois iPhones, da minha esposa e do meu filho, e também levaram o celular Samsung que era para o contato de clientes da loja. Também levaram o notebook, o que prejudicou a gente, já que ele tinha o sistema todo da loja. Foi um prejuízo de mais de R$ 10 mil", continuou a lamentar Francisco.

Ainda de acordo com o proprietário, o estabelecimento ao lado havia sido alvo dos criminosos momentos antes. "Eles entraram na loja vizinha, de frios, que vende carnes, lacticínios e outros alimentos, e levaram o notebook e o celular também. Inclusive, dá para ver no vídeo que um estava com uma sacola amarela. Ela guardava isso, pois foram tão ousados que pediram o saco para levar o que tinham roubado".

Após o segundo crime, os dois assaltantes fugiram em uma motocicleta, de modelo Honda Pop, de cor vermelha, que estava parada em outra rua. 

Celulares foram rastreados - Francisco reforçou que, no mesmo dia do assalto, rastreou a dupla e ela foi vista em dois pontos de Maceió. "Primeiro vi que eles foram para a região da Pierre Chalita, no São Jorge, e em outro momento, eles já estavam no Jacintinho, perto da Grota do Cigano. Depois não foi mais possível", disse.

"Eu vi que esses locais têm muitas lojas de celulares, então provavelmente eles estavam tentando repassar os aparelhos roubados. Passei as imagens e o rastreamento para a polícia quando fui fazer o B.O.", acrescentou ao destacar que esteve na base da Oplit para registrar o boletim de ocorrência.

Medo e insegurança - O dono da loja destacou que tem o ponto de comércio em Garça Torta há aproximadamente dois anos e agora vai precisar reforçar a segurança do local para não ser vítima mais uma vez.

"Eu sou gaúcho e estou em Alagoas há oito anos. Esse comércio eu tenho há dois. E nunca havia sido assaltado. O dono do estabelecimento vizinho tinha aberto há 20 dias", contou Francisco. "Agora vou ter que tomar medidas, e já estou buscando uma grade de proteção para colocar na frente. Vim no serralheiro para providenciar isso", continuou.

Quem tiver informações sobre a identidade ou paradeiro dos criminosos pode entrar em contato com a Polícia Civil por meio do Disque Denúncia, de número 181. O anonimato é garantido ao denunciante, que não precisar gastar com a ligação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acidente na Serra da Barriga: mais de 45 dias depois, ônibus ainda não foi retirado do local Vídeo: homem sofre atentado a tiros enquanto caminhava em calçada na Ponta da Terra Pai de santo é preso suspeito de abusar sexualmente de menino de 11 anos e divulgar imagens Idoso de 71 anos é preso suspeito de tentar colocar fogo na casa de ex-companheira