TNH1
Imagens de câmeras de segurança flagraram dois assaltos, sendo um no Murilópolis e outro no Jacintinho, em Maceió, cometidos pela mesma dupla de criminosos, na noite dessa terça-feira, 04. Os bandidos renderam as funcionárias das duas lojas e conseguiram levar vários produtos de valor, como notebooks e aparelhos telefônicos.
LEIA TAMBÉM
A primeira ação criminosa foi registrada no Jacintinho. Às 18h24, a dupla chega de carro e estaciona em frente a uma loja de eletrônicos e variedades. A filmagem (assista abaixo) exibe o momento em que um dos assaltantes, trajado por um moletom raglan nas cores cinza e preto, calça jeans e tênis, aborda a funcionária no caixa apontando uma arma de fogo e conseguindo tomar o celular pessoal dela, que estava atrás de um balcão de vidro.
Em seguida, ele se encaminha para a área de prateleiras para dar início ao recolhimento dos produtos. Enquanto isso, o segundo criminoso, que aparece com uma camisa do CSA na cor preta, se aproxima do balcão e obriga a funcionária a passar outros aparelhos colocados na vitrine.
O assalto durou cerca de um minuto. Enquanto roubavam os pertences da loja de eletrônicos, o suspeito que estava em frente da funcionária da loja aparece nas imagens zombando enquanto ela chorava. Veja:
Finalizado o primeiro crime, a dupla seguiu para o bairro Murilópolis. Conforme apurado pelo repórter Bruno Protasio, da TV Pajuçara, os criminosos pararam em frente a uma loja de material esportivo. O TNH1 teve acesso a uma imagem da câmera de segurança onde mostra que a diferença de tempo entre os dois assaltos foi de seis minutos. A última funcionária da loja aparece recolhendo os materiais de divulgação expostos do lado externo do local para encerrar as atividades do dia. Confira:
Quando a mulher dá as costas e entra no estabelecimento, a dupla de criminosos desce do carro, sobe a rampa e consegue entrar no local. Segundo a proprietária da loja, foram levados um notebook, dois aparelhos celulares, roupas e outros itens, como os cartões de crédito da funcionária.
Não satisfeitos com o roubo dos materiais, os suspeitos ainda conseguiram trancar a vítima dentro do estabelecimento e jogaram as chaves do lado de fora. Foi necessário que a funcionária gritasse e batesse na porta para que alguma pessoa que passava perto do local conseguisse destrancá-la.
A Polícia Militar foi acionada para efetuar as buscas para localizar a dupla.
LEIA MAIS