TNH1
Com registro de chuvas ininterruptas desde a noite de terça-feira, 22, a capital Maceió, mais uma vez, amanheceu debaixo d'água e com transtornos enfrentados pela população. Diversos pontos da cidade já aparecem alagados desde a madrugada ou com risco de desabamento, em lugares próximos às barreiras, por causa da intensidade da água que cai no município.
LEIA TAMBÉM
Na Grota do Rafael, no bairro de Jacintinho, as imagens gravadas por um morador e enviadas à redação do TNH1 mostram uma "cachoeira de água suja". O espaço é usado diariamente pela população que precisa acessar outra área da comunidade, porém hoje, com a chuva, oferece riscos de acidentes.
Em Jatiúca, um vídeo mostra que se criou poças d'águas extensas que já tomaram boa parte do asfalto. Os motoristas mostram dificuldade para trafegar, com o perigo de não visualizar um buraco.
No bairro de Benedito Bentes, um morador filmou o momento em que a água barrenta toma conta de uma rua. É possível perceber que as casas estão fechadas, sem a presença de pessoas pela via.
Também na parte alta, famílias que residem no Conjunto João Sampaio disseram que a força da água arrancou parte do asfalto, em uma ladeira da localidade. Elas relataram também que estão assustadas, e temem que a intensidade da chuva provoque outros transtornos.
Defesa Civil emite Aviso - Em mensagem enviada à população, a Defesa Civil Municipal alertou para o risco de deslizamento de terra devido aos acumulados significativos de água das últimas 24 horas. O órgão orientou as pessoas, que vivem em área de risco, a procurarem um local seguro para abrigo.
LEIA MAIS