TNH1
Já pensou em pegar uma carona em uma viatura do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito, o DMTT? Você provavelmente chegaria ao seu destino após uma viagem segura e economizaria tempo em algum eventual atraso do dia. Porém, essas "caroninhas" vão ser investigadas pelo departamento de Maceió depois de vídeos que mostram o desembarque de passageiros viralizarem nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM
As imagens circulam na internet desde a segunda-feira (19) e mostram algumas pessoas, de menor de idade à idosa, saindo de um carro de fiscalização do DMTT em diferentes pontos da cidade. O fato chamou a atenção da população.
Uma das passageiras é uma jovem. Nas imagens, ela aparece fardada com o uniforme de um colégio particular, localizado na parte baixa de Maceió, e com uma mochila. A viatura estaciona próximo a um prédio e a garota deixa o veículo. Assista o vídeo abaixo.
➡️ Carro oficial do DMTT é flagrado transportando pessoas em Maceió
— TNH1.com.br (@PortalTNH1) February 20, 2024
????️ alagoasnapolitica
Saiba mais em https://t.co/ISNKNSrzV2 pic.twitter.com/QusOTMk6PX
Até a publicação desta matéria, não há informações sobre quem é a adolescente, tampouco o seu envolvimento com o motorista ou algum servidor do órgão. Também não foi divulgado o nome da rua onde foi feito o flagrante.
Esta não foi a única situação envolvendo um carro oficial do DMTT. O TNH1 teve acesso a outra filmagem com a mesma viatura. Na Rua Santa Fé, na Ponta Grossa, duas pessoas - entre elas, uma idosa - aparecem deixando o veículo e seguindo em direção a um carro de passeio, na cor cinza.
No registro, elas deixam o carro oficial com alguns pertences, incluindo um galão de água, uma caixa térmica e uma sacola. Também não se sabe ainda qual a relação das mulheres com o servidor que conduzia o veículo.
O que diz o DMTT - Ao TNH1, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito divulgou que será aberta uma sindicância na Diretoria de Policiamento Viário, a fim de que sejam tomadas todas as medidas cabíveis. Até o momento, não há informações se o servidor, ou mais de um profissional, foi identificado.
LEIA MAIS