Vídeos: após chuvas, lama invade casas e causa destruição para moradores do Vale do Reginaldo

Publicado em 01/02/2023, às 07h17
Reprodução -

TNH1 com TV Pajuçara

A chuva que caiu em Maceió nessa terça-feira, 31, causou transtornos para os moradores do Vale do Reginaldo. A força da água e a queda de uma barreira provocaram a invasão de lama nas ruas e nas residências da comunidade, fazendo com que famílias perdessem parte dos bens. Não houve registro de pessoas feridas.

LEIA TAMBÉM

Segundo a moradora identificada como Juliana, a lama entrou nas casas e provocou destruição de móveis. Ainda de acordo com ela, as famílias precisaram deixar os imóveis às pressas para não serem "engolidas" pelo lamaçal. "Só foi o tempo de eu sair, de tirar as crianças de dentro. Perdemos tudo", disse a mulher ao programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV.

Já a dona Josinete, outra moradora, contou ao repórter Williamis Tavares que teve parte dos móveis perdidos com a situação. "O menino tirou a máquina e o fogão, mas guarda-roupa, armário e outros móveis estão aí perdidos na lama. Antes era água, mas agora veio lama mesmo, e não teve como aproveitar nada. Tomou conta da casa. Todas as casas estão assim", disse.

"A Defesa Civil esteve aqui ontem e colocou uns canos ali do lado, mexeu com a tubulação. Colocaram num buraco. Eles iam voltar hoje", continuou ao destacar que até as primeiras horas da manhã nenhuma equipe da prefeitura apareceu no local.

Vídeos compartilhados com a redação do TNH1 mostram as ruas tomadas pela lama entre a noite de terça-feira e a madrugada desta quarta. Apesar do susto, nenhuma pessoa ficou ferida. Assista abaixo:

A reportagem tentou contato com a prefeitura para saber quais medidas vão ser tomadas a partir de agora. A matéria será atualizada assim que a resposta for encaminhada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó Imagem de grupo detido no Verão Massayó viraliza nas redes sociais Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento