Vídeos: ameaças de confronto entre facções em Maceió vão ser investigadas pela polícia

Publicado em 02/05/2023, às 08h00
Reprodução -

TNH1 com TV Pajuçara

A Polícia Civil de Alagoas confirmou que vai investigar supostas ameaças de confronto entre facções criminosas na parta alta de Maceió que viralizaram em vídeos nas redes sociais neste feriadão. Até o momento, não houve registro de prisões.

LEIA TAMBÉM

As imagens divulgadas na internet mostram um grupo de criminosos com armas de fogo, e sem mostrar o rosto, ele faz ameaças a outro grupo que seria de facção rival. Em contato com a TV Pajuçara, a Polícia Civil adiantou que vai trabalhar para identificar as pessoas envolvidas nos vídeos, mas até o momento, não há detalhes sobre o grupo que elas pertencem, nem para quem a ameaça foi destinada.

Na primeira filmagem, cinco armas são mostradas e os suspeitos afirmam que vão "tomar" as comunidades no bairro do Clima Bom, assim como outras localidades. "Não tem essa não, Rosane, Federal, Clima Bom, Beco do Suco, do Piaba, Santa Fé, Vila Rica... A gente vai tomar tudo de novo, vamos recuperar tudo o que é nosso. O trem vai passar por cima daquele jeitão. topado de bala [...] É a tropa do homem, não precisa nem falar o nome, vocês sabem o terror de vocês, né? O trem não para, só atropela por cima".

Em um segundo vídeo, um outro suspeito também faz ameaças de "tomar o poder" com uso de violência. "Fala Arthur, Rafinha, tá ok para a gente ir no Vila Rica, Clima Bom I, Federal, Rosane... Olha o que espera vocês, é bala no quengo de vocês. É o trem, viu?", disse o autor do vídeo.

O serviço de inteligência das forças de segurança vai analisar as armas que aparecem na filmagem, as vozes dos suspeitos, como também outras situações, para obter mais conhecimento sobre o grupo criminoso. 

Quem tiver informações que possam ajudar ao trabalho da polícia pode entrar em contato com o Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido ao denunciante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem é baleado na cabeça na Praia do Francês; vítima foi socorrida Homem é preso após dar cabeçada, enforcar e ameaçar esposa com faca Dupla é presa suspeita de furtar caixa d’água e canos de loja no Centro de Maceió Polícia apreende 21 armas de fogo em uma semana Alagoas