Vídeo: turista que morreu em tirolesa no Ceará filmou a própria queda

Publicado em 25/10/2022, às 11h37
Reprodução -

O Tempo

O turista Sérgio Murilo Lima de Santana, de 39 anos, filmou a queda da tirolesa que o levou à sua morte, na praia de Canoa Quebrada, município de Aracati, no estado do Ceará. O acidente ocorreu no dia 10 de outubro, após a viga de sustentação do equipamento romper durante um passeio pelas dunas da praia. 

LEIA TAMBÉM

Nas imagens obtidas, nesta terça-feira (25), Sérgio aparece sorridente e, em seguida, ocorre o acidente. Em outra filmagem, feita de outro ângulo, feita pela companheira do turista, é possível ver a viga de sustentação tombando, até que o homem bate com força contra o chão.

O turista Sérgio Murilo Lima, de 39 anos, filmou a queda da tirolesa que o levou à sua morte, na praia de Canoa Quebrada, no estado do Ceará. O acidente ocorreu no dia 10 de outubro, após a viga de sustentação do equipamento romper durante um passeio pelas dunas da praia. pic.twitter.com/KNv7uZet3l

— O Tempo (@otempo) October 25, 2022

Após o acidente, Sérgio foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas já chegou ao local sem vida. O homem estava no Ceará a passeio havia seis dias e, antes do acidente fatal.

O acidente com Sérgio Murilo foi o quinto registrado, neste ano, em pontos turísticos no estado do Ceará.

Investigação

De acordo com a perícia forense do Ceará, foi feita analíse na tirolesa para apurar as causas e circunstâncias do acidente. O laudo deve ser encaminhado para a Polícia Civil.

De acordo com o secretário de Segurança de Aracati, Werisleik Pontes Matias, a família da vítima foi ouvida em uma delegacia após o acidente.

Um dia após o acidente que ocasionou a morte do turista paraense, a Prefeitura de Aracati interditou todos os equipamentos de tirolesa do município.

Ainda conforme o comunicado, o órgão fará uma rigorosa avaliação técnica de todos os equipamentos do tipo, em parceria com Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia (Crea) da região.

"Desde a última vistoria, realizada em março deste ano pelo Corpo de Bombeiros a pedido da Prefeitura Municipal de Aracati, conforme ofício n° 27/2022 da 3ª Cia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, foi instituído Grupo de Trabalho com diferentes entes públicos e privados a fim de reordenar a atividade em Aracati".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após crise de ciúmes, esposa mata marido policial em Fortaleza MPT resgata 163 operários chineses em condições de escravidão na Bahia Turista de SP morto em Jericoacoara foi confundido com membro de facção rival, diz polícia Estilista morre em incêndio no apartamento onde vivia no Ceará