Vídeo: transexual relata detalhes de discriminação sofrida em shopping de Maceió

Publicado em 06/01/2020, às 09h21
Reprodução/TV Pajuçara -

Bruno Felix

Ao decidir deixar São Paulo e vir visitar a irmã em Maceió, há dois meses, a cabeleireira Lanna Hellen não podia imaginar que uma simples ida ao banheiro em um shopping iria terminar em confusão e constrangimento. Transexual de 27 anos, Lanna foi impedida por um segurança de usar o banheiro feminino do centro de compras, e o caso repercutiu no país inteiro.

LEIA TAMBÉM

“Precisei usar o banheiro, e fui ao banheiro feminino. Chegando lá, o segurança do shopping me abordou na porta e falou que não poderia usar o feminino por ser uma travesti. Ele alegou que uma cliente teria se incomodado, e que se sentiria constrangida se entrasse no banheiro e tivesse uma travesti lá dentro”, explicou Lanna.

Em entrevista à TV Pajuçara, a cabeleireira afirmou que começou a filmar a situação, perguntando ao segurança porque não poderia usar o banheiro, sem obter resposta. “Comecei a expôr o que eu estava sentindo, que era homofobia, discriminação, desrespeito, transfobia. Foi quando comecei a falar alto, pra todo mundo ouvir que eu não podia usar o banheiro, que não tinha banheiro pra travesti usar”, completou.

Lanna, então, subiu em uma mesa localizada na praça de alimentação do shopping, sendo retirada logo em seguida por seguranças. A movimentação atraiu a atenção dos clientes, e vários vídeos começaram a circular na internet.

Confira a entrevista completa de Lanna, concedida à TV Pajuçara, e em seguida, o comentário do especialista em segurança, Staeel Santos:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara Vídeo: carro fica destruído após pegar fogo em viaduto, no Jacintinho Veja o que se sabe sobre incêndio em hotel na Pajuçara em que turista morreu