Gabriel Amorim*
Nem mesmo a vitória do CRB diante da equipe ABC - o que fez encaminhar a classificação do Galo na Copa do Nordeste - conseguiu acalmar os ânimos de alguns torcedores regatianos que foram ao estádio Rei Pelé, na noite dessa terça-feira (07). Após o apito final, uma confusão se formou no entorno do Rei Pelé e uma equipe de polícia foi alvo de ataques com explosivo. Duas pessoas foram detidas e levadas à delegacia.
LEIA TAMBÉM
O episódio lamentável teria iniciado quando alguns torcedores do CRB arremessaram o explosivo e outros objetos contra a guarnição da Polícia Militar que escoltava a torcida do ABC na saída do estádio. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a situação. Assista abaixo:
De acordo com informações presentes no relatório policial, o explosivo arremessado atingiu e danificou o vidro traseiro de uma das viaturas que estavam na operação. Os policiais utilizaram balas de borracha para conter a confusão. Não há informações se houve feridos.
Dois dos torcedores envolvidos foram detidos pela Polícia Militar e encaminhados à Central de Flagrantes para confecção do boletim de ocorrência por dano qualificado. Ambos são do sexo masculino e moram na capital alagoana. Por se tratar de dano ao patrimônio público, a perícia ainda foi acionada.
Torcida organizada segue proibida - Após os inúmeros episódios de violência ocorridos no início do ano, segue válida a decisão judicial que determina que as principais torcidas uniformizadas de Alagoas estão proibidas de entrar no Rei Pelé. Não há informações se os dois detidos são cadastrados em uma das organizadas do clube.
*Estagiário sob supervisão.
LEIA MAIS