Dayane Laet com TV Pajuçara
Poucas horas após o assassinato do médico Antônio Francisco Ribeiro, de 56 anos, e do seu companheiro, Lourinaldo Alves Ribeiro, 52, na cidade de Penedo, no interior de Alagoas, a polícia conseguiu prender três suspeitos do crime.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações confirmadas pelo delegado que está à frente da investigação, Gustavo Xavier, os suspeitos foram identificados através de imagens de câmeras de segurança como Ednilson Pedro Gessé, Paulo Sérgio Zumba Junior, e Gustavo Augusto da Silva Farias. Danilo da Silva de Jesus estava foragido, mas foi preso na manhã desta quinta (06).
Com exclusividade, a equipe de reportagem da TV Pajuçara da regional Agreste conversou com um dos presos, Paulo Sergio Junior. "Ele era um amigo muito próximo de Lourinaldo, tanto que vivia em uma casa dele, alugada", explicou o delegado. "Eles planejavam roubar uma quantia em dinheiro que estaria com o casal, e por isso combinaram de ir beber na casa do médico como desculpa", acrescentou.
Veja a reportagem completa:
O corpo do médico foi encontrado no banheiro, com as mãos e pés amarrados por um fio. Já o cadáver de Lourinaldo, mais conhecido como Louro, também com as mãos e pés amarrados, estava em outro cômodo da residência. O casal estava junto há mais de 30 anos e, para os peritos, as vítimas foram torturadas antes de serem executadas. "Eles também confessaram que, após o crime, limparam e arrumaram a casa das vítimas, na tentativa de dificultar o trabalho da perícia", acrescentou Gustavo Xavier.
Os três presos são muito conhecidos em Penedo e na região do Baixo São Francisco. Gustavo Augusto é microempresário na área de assistência técnica, Paulo Sérgio Junior é filho da dona de uma pousada e Ednilson trabalha como autônomo. Eles responderão por latrocínio, associação criminosa e fraude processual e ficarão presos, à disposição da Justiça.
LEIA MAIS