TNH1
Imagens gravadas por uma câmera de monitoramento mostram o momento em que um jovem, aparentemente adolescente, corre acompanhado de outros dois colegas e dá um pontapé para derrubar um portão de uma residência. O ato de vandalismo aconteceu na Avenida E, no Conjunto Graciliano Ramos, na parte alta de Maceió, e ninguém foi detido até o momento. O vídeo circula nas redes sociais desde o último domingo, 18.
LEIA TAMBÉM
Assista:
Um morador do Graciliano Ramos disse que flagrou o momento em que os suspeitos correram pela calçada e um deles acertou o chute no portão. Em contato com o TNH1, a testemunha afirmou que estava distante do local e não foi possível reconhecer os envolvidos, porém confirmou que há um grupo de jovens que incomoda a população há um tempo no conjunto. Eles estariam praticando perturbação do sossego todas às noites.
"Estava distante de onde o fato ocorreu, mas vi que eles passaram correndo após ter praticado o ato. São meninos que ficam na rua todas as noites praticando algazarras. Não vou conseguir identificar os envolvidos, pois passaram correndo, e mesmo achando estranho a correria não gravei bem a fisionomia deles", contou o morador.
"Não sei dizer se o proprietário da casa chegou a registrar boletim de ocorrência e também não tenho conhecimento de outros fatos desse tipo", continuou a testemunha. A reportagem não conseguiu contato com o morador da casa que teve a porta danificada.
O major André, do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), responsável pela área, disse ao TNH1 que não recebeu chamado para a localidade, mas que o serviço de inteligência vai analisar as imagens para saber se os jovens estão inseridos no cadastro de indivíduos suspeitos.
A reportagem também entrou em contato com o 10º Distrito Policial, e foi informado de que não houve denúncia na unidade. A polícia reforçou que a presença da vítima que sofreu o dano é necessária para que seja feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra os envolvidos.
Quem tiver informações sobre a identificação e o paradeiro dos suspeitos pode entrar em contato com o número 181, do Disque Denúncia. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido ao denunciante.
LEIA MAIS