TNH1 com assessoria
O suspeito de sequestrar um motorista que trabalhava como Uber em Maceió foi preso nessa quinta-feira (18), no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió pela Polícia Civil, com apoio da PM e Grupamento Aéreo. Outro homem, que estava com ele, morreu após trocar tiros com a polícia.
LEIA TAMBÉM
Agentes da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic) foram até o endereço onde o carro do suspeito estava estacionado, no loteamento Colina II. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os ocupantes do veículo trocaram tiros com a polícia e um deles, identificado como Renildo Delmiro, foi atingido e morreu.
O outro, Kaio Rodrigues Barbosa, de 27 anos, foi preso. Ele era investigado há cerca de dois meses e, entre os crimes que praticou, está o caso do motorista de aplicativo. Ele teria sido rendido e obrigado a dirigir enquanto Kaio praticava assaltos. Um grupo de jovens foi abordado no último dia 24 de setembro, no conjunto José Tenório, e teve objetos e dinheiro levados.
No dia 27, sob a mira de uma arma, o mesmo motorista foi novamente rendido por Kaio, e agentes da Deic conseguiram identificar a localização do veículo e acompanhá-lo.
Veja vídeo:
De acordo com o delegado Fábio Costa, da Deic, Kaio permaneceu dentro do carro e foi preso, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela 10ª Vara Criminal da Capital. Após os procedimento legais será encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da justiça.
LEIA MAIS