Redação com Secom Maceió
Na manhã desta quarta-feira (12), o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, visitou as instalações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche da Barra.
LEIA TAMBÉM
Na visita, o secretário acompanhou o modelo de gestão e conheceu práticas que podem ser adotadas também em outras unidades de saúde da capital. “Nós aproveitamos também para ver as boas práticas, não só médicas, mas de administração, como a questão da redução de custos em determinados setores para empregar em outros”, pontuou Nonô.
Thomaz Nonô ressaltou que a população comprova diariamente a qualidade dos atendimentos das UPAs e que as unidades são geridas pela Prefeitura de Maceió.
“A gente recebe elogios constantes da população pelos serviços ofertados pelas UPAs do Trapiche e do Benedito Bentes. É um atendimento numericamente expressivo, mas além da quantidade, há qualidade. Aqui não se ouve reclamação dos pacientes”, frisou o secretário, ressaltando os cerca de mil atendimentos realizados diariamente nas duas unidades.
Thiago Sobreira, presidente do Instituto Saúde e Cidadania (Isac), destacou a importância do gestor conhecer de perto como a organização gere a unidade. “Essa aproximação é de grande valia tanto para o instituto, como para a Prefeitura, fortalece cada vez maior a parceria”, disse.
A diretora-geral da UPA do Trapiche, Mariana Fragoso, também esteve presente e explicou para o secretário os serviços ofertados pela UPA e as estratégias adotadas. “Apresentamos os parâmetros de atendimento, o custo médio por paciente, as melhorias da unidade, a criação do Núcleo de Educação de Pesquisa e Estágios, o Centro de Controle de Infecção, a arborização e a coleta seletiva, entre outras questões”, detalhou.
Assista à reportagem da TV Pajuçara:
LEIA MAIS