Redação
O governador Renan Filho reafirmou, nesta quarta-feira (30), em transmissão de vídeo realizada nas redes sociais, que os candidatos aprovados no último concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros devem ser convocados na próxima semana. Além disso, ele garantiu que o edital para o novo concurso da área vai ser publicado na primeira quinzena de junho.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o governador, as datas para o curso de formação, que contará com 1.150 candidatos, sendo mil policiais, 140 bombeiros e 10 oficiais, ainda serão definidas, assim como o cronograma da turma. Assim que for autorizado, o curso deve ter início imediato.
Em relação ao novo concurso, o secretário de Planejamento, Fabrício Marques, relatou que a versão final do edital está sendo analisada pela Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). O Governo solicitou que o documento fosse enviado até o dia 6 de junho e espera que o edital seja divulgado entre os dias 9 e 12 do próximo mês.
Concurso da Educação
Sobre o concurso da Educação, o governador salientou que a lista final dos aprovados deve ser divulgada em meados de junho, entre os dias 12 e 18, para a convocação dos 800 aprovados. Questionado sobre as pessoas que não conseguirem aprovação na prova de títulos e deixassem vagas abertas, Renan Filho explicou que o número continua sendo de 800 candidatos.
“Muitas pessoas me perguntam sobre as pessoas que não forem aprovadas na prova de títulos, se ainda há a possibilidade de convocar os 800 candidatos. O Estado vai chamar os 800. Caso de não aprovação na prova de títulos, de 750 pessoas, por exemplo, o Governo vai chamar mais pessoas para preencher essas vagas, no caso mais 50”, explicou.
Concurso da Controladoria
Questionado por um internauta sobre o concurso para a área da Controladoria Geral do Estado, Renan Filho explicou que negocia com a Procuradoria Geral do Estado para tirar o estado da situação que se encontra, em não poder fazer concurso que não seja para reposição nas áreas de segurança, de saúde e de educação.
“O Estado só pode fazer concurso em determinado limite de comprometimento da sua receita corrente líquida com a folha de pagamentos. Nós estamos negociando com a Procuradoria, e queremos tirar o estado desse local que se encontra. Controladoria Geral, Fazenda, e Procuradoria, são áreas que estamos estudando a possibilidade de fazer novos concursos no futuro”, disse.
Empregos na Saúde
Antes de falar de empregos na saúde, o governador destacou que o Hospital da Mulher está quase concluído, e os hospitais Metropolitano e Regional do Norte andam a passos largos e com obras bastante adiantadas.
“Serão aproximadamente 10 mil empregos disponíveis nos próximos anos na área da saúde. O Governo ainda estuda qual será o modelo de gestão de cada unidade hospitalar”, finalizou.
Assista na íntegra:
LEIA MAIS