Redação
Na manhã deste sábado, 31, o Corpo de Bombeiros deu sequência às vistorias para as celebrações da chegada de 2017. Dessa vez, as balsas de queima de fogos de artifício instaladas na orla de Ponta Verde, em Maceió, foram fiscalizadas para garantir a segurança do show piromusical previsto para a comemoração de Réveillon. Todas foram aprovadas pela corporação. As festas públicas e privadas, fiscalizadas ontem, também tiveram os projetos de segurança aprovados.
LEIA TAMBÉM
Durante as vistorias das balsas a equipe do TNH1 conversou com o tenente Vasconcelos, que detalhou o que é verificado pelos Bombeiros durante o trabalho e garantiu que nada irregular foi identificado. Confira a explicação no vídeo abaixo.
De acordo com a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), o serão 12 minutos de queima de fogos aliada à música nas praias de Ponta Verde, Pajuçara, Jatiúca e Cruz das Almas.
De acordo com o diretor de Produção da Fmac, Keyler Simões, quatro toneladas de fogos foram distribuídas nas balsas, além de mais um ponto fixo nas ruínas do antigo Alagoinhas, na Ponta Verde, local onde foram colocadas grades de proteção para isolamento da área. “Todas as normas de segurança foram cumpridas, conforme determinação do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil por meio da Capitania dos Portos em Alagoas”, afirmou.
Simões destacou que, para o lançamento dos fogos na capital alagoana, está sendo utilizada a mesma tecnologia adotada no Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro, com acionamento por meio de computador. “Por isso a garantia de sincronia do lançamento dos fogos com a música”, assegurou.
O tenente-coronel Ricardo Cruz reafirmou o apelo à população para que as áreas de isolamento sejam respeitadas. “É uma área extremamente abrangente e aberta, o que dificulta o monitoramento da população. Mas é sempre importante frisar a necessidade de que as áreas isoladas sejam respeitadas. É a forma de garantir a segurança e tranquilidade de todos que estarão ali para festejar”, pontuou.
LEIA MAIS