Redação
Uma nova portaria da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) pode mudar os itinerários e os pontos de parada de quem faz transporte complementar e intermunicipal da região metropolitana até Maceió.
LEIA TAMBÉM
Com a nova determinação, os transportadores não vão mais levar os passageiros até o Centro, tendo como ponto final a Avenida Durval de Góes Monteiro, nas imediações do Makro.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Transportes Complementares em Alagoas, Maércio Ferreira, o pior prejudicado será o passageiro. “Nossos clientes terão de pagar duas passagens para chegar ao Centro eainda enfrentar ônibus lotados”, disse durante entrevista à TV Pajuçara.
De acordo com a portaria, moradores de Messias, Rio Largo, Cruzeiro do Sul, Pilar, Coqueiro Seco e Satuba farão parte do processo. A publicação que estava prevista para ser publicada na próxima sexta-feira, mas foi adiada.
SMTT emite nota
Em nota divulgada na manhã desta quarta-feira, 17, a SMTT afirmou que está estudando medidas para ordenar a circulação dos complementares, considerando aos altos índices de irregularidades e infrações registradas por esse tipo de transporte.
Leia a nota na íntegra:
A SMTT explica que está estudando medidas para organizar a circulação dos transportes complementares dentro de Maceió, tendo em vista a alta incidência de irregularidades e infrações cometidas por alguns motoristas. Entre elas estão excesso de passageiros, circulação fora da Faixa Azul e em rotas não permitidas pela portaria municipal dos Transportes Complementares, além do uso do veículo complementar para fazer lotação. No entanto, ainda não há definições sobre as mudanças. Tais problemas já foram relatados à Arsal, a quem compete a fiscalização dos complementares, a fim de buscar soluções para o problema na capital.
Veja reportagem completa:
LEIA MAIS