Redação TNH1
Em um vídeo enviado com exclusividade ao Portal TNH1, o tenente Sávio Cascudo, da Polícia Militar da Paraíba, deu detalhes sobre a prisão de Henrique Matheus da Silva Sousa, de 18 anos, suspeito de matar o vereador Silvânio Barbosa (MDB), nesta semana, no apartamento da vítima, em Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.
LEIA TAMBÉM
Assista:
Nas imagens, o tenente informou que a polícia recebeu uma informação sobre um veículo em atitude suspeita na cidade de Pombal, na Paraíba. "Abordamos o condutor, que se contradizia sobre a origem e o proprietário do carro. Ao pesquisar no sistema quem seria o dono do veículo, foi constatado que era do vereador Silvânio Barbosa, e tivemos uma lamentável surpresa que o mesmo teria sido encontrado morto em sua residência. A princípio foi dada a voz da prisão por receptação e ele foi conduzido à delegacia", disse.
Segundo ele, foram encontrados aproximadamente R$ 10 mil com o jovem, além de dois aparelhos celulares, vários relógios, e roupas sujas de sangue. Na delegacia, ele teria confessado o crime de latrocínio e contando tudo o que aconteceu com riqueza de detalhes e de maneira fria.
"Ele disse que mantinha relações com a vítima, e no segundo encontro já foi premeditado. O Henrique levou a faca e, no momento de distração [de Silvânio], ele efetuou os golpes de faca nas costas da vítima. Após o relato, ele foi autuado por crime de latrocínio", acrescentou.
O suspeito chegou a Maceió por volta das 14h deste domingo e se encontra detido na sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), no bairro de Santa Amélia.
LEIA MAIS