Vídeo: policiais penais se recusam a receber presos no Agreste e protesto gera tensão

Publicado em 16/09/2021, às 16h27
Presídio do Agreste em Girau do Ponciano | Foto: Arquivo / Agência Alagoas /Jorge Santos -

Redação TNH1

Em greve desde a última semana, policiais penais se recusam a receber novos presos no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, nesta quinta-feira (16). A recusa teria gerado uma tensão e o gestor da Secretaria de Segurança Pública (SPP) foi pessoalmente ao local para negociar com os manifestantes. Veja vídeo:

LEIA TAMBÉM

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Alagoas (Sinasppen), Vitor Leite, o não recebimento de presos oriundos da Polícia Militar e Polícia Civil já havia sido anunciado. Ele conta que foram deslocadas 50 viaturas para transferir 60 presos à unidade. 

"Não vamos receber esses presos nesse momento. A SSP [ Secretaria de Segurança Pública] e a Seris [ Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social] estão insistindo nisso, mas não trazem nada de concreto para a gente por parte do Governo. A gente não sabe ainda qual desfecho, esperamos que retrocedam e voltem com os presos para Maceió", disse.  "Só vamos reconsiderar quando o governador nos apresentar uma proposta", assegurou.

Ao TNH1, a SSP informou que não vai se posicionar sobre a situação. Já a Seris confirmou que os presos não foram recebidos no Presídio do Agreste e que foram encaminhados temporariamente para Santana do Ipanema.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Previsão do tempo para segunda-feira em Alagoas é de chuvas intercaladas com sol e temperaturas variadas; veja Conheça os ganhadores do Alagoas dá Sorte deste domingo (12) Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas