TNH1, com TV Pajuçara
A Polícia Civil de Alagoas procura um homem suspeito de assaltar uma loja de roupas, na tarde dessa quinta-feira (22), no bairro da Ponta Verde, em Maceió. De acordo com informações das investigações, o homem também é suspeito de assaltar um salão de beleza infantil, na última sexta-feira (17), no bairro da Jatiúca.
Câmeras do circuito interno de um dos estabelecimentos comerciais flagram toda a ação do criminoso. Nas imagens (veja abaixo), ele aparece invadindo o local, anunciando o assalto e roubando os celulares das vítimas.
Em entrevista à reportagem do Programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, coordenador da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), Antônio de Pádua, explicou que o criminoso agiu de forma parecida nos assaltos. "Devido ao modus operandi de como aconteceu esses dois assaltos, temos a suspeita que o criminoso é o mesmo nas duas ocorrências. Diante das atitudes do assaltante, que foram parecidas em ambos os casos, desconfiamos que seja a mesma pessoa. Os dois veículos que ele levou durante os assaltos também são similares. O primeiro fato que ocorreu na sexta-feira de Carnaval, onde tivemos informações que ele chegou em um veículo e ficou aguardando na porta do salão de beleza infantil, na Jatiúca. Depois ele entra no estabelecimento, anuncia o assalto e começa a recolher os pertences das vítimas. Algumas vítimas eram crianças, que estavam no espaço. Uma outra vítima estava chegando de carro para pegar a filha no local, quando foi rendida e teve o veículo levado pelo assaltante".
"Já o outro assalto aconteceu nessa quinta-feira (22), no bairro da Ponta Verde. O assaltante usava o mesmo boné e até a camisa aparenta ser a mesma usada no crime praticado por ele na Jatiúca. Além disso, o porte físico e as características são as mesmas nos dois casos. Esse assalto de ontem aconteceu em uma loja de roupas, onde a proprietária do local e clientes foram vítimas. Novamente ele roubou os celulares das vítimas e fugiu levando o veículo da dona do espaço", explicou Pádua.
Ainda segundo o coordenador da OPLIT, em um dos assaltos o suspeito chegou a trancar as vítimas dentro da loja e, em seguida, fugiu do local levando o carro da proprietária. " No caso registrado nessa quinta-feira (22), ele trancou as vítimas dentro da loja e fugiu do local levando o veículo. Foi nesse momento que familiares nos acionaram. O veículo levado pelo criminoso no assalto desta quinta foi recuperado, pois possuía rastreador. Já o outro veículo levado na Jatiúca ainda não foi encontrado. Já temos informações que um outro veículo deu apoio ao suspeito e que tem mais pessoas envolvidas nesses crimes. Todas essas informações serão passadas para o serviço de inteligência da Polícia Civil, para que esses autores sejam identificados e presos", completou.
LEIA MAIS