Vídeo: Polícia procura homem suspeito de assaltar lojas na parte baixa de Maceió

Publicado em 23/02/2023, às 14h26
Foto: Reprodução/TV Pajuçara -

TNH1, com TV Pajuçara

A Polícia Civil de Alagoas procura um homem suspeito de assaltar uma loja de roupas, na tarde dessa quinta-feira (22), no bairro da Ponta Verde, em Maceió. De acordo com informações das investigações, o homem também é suspeito de assaltar um salão de beleza infantil, na última sexta-feira (17), no bairro da Jatiúca.

Câmeras do circuito interno de um dos estabelecimentos comerciais flagram toda a ação do criminoso. Nas imagens (veja abaixo), ele aparece invadindo o local, anunciando o assalto e roubando os celulares das vítimas. 

Em entrevista à reportagem do Programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, coordenador da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), Antônio de Pádua, explicou que o criminoso agiu de forma parecida nos assaltos.  "Devido ao modus operandi de como aconteceu esses dois assaltos, temos a suspeita que o criminoso é o mesmo nas duas ocorrências. Diante das atitudes do assaltante, que foram parecidas em ambos os casos, desconfiamos que seja a mesma pessoa. Os dois veículos que ele levou durante os assaltos também são similares. O primeiro fato que ocorreu na sexta-feira de Carnaval, onde tivemos informações que ele chegou em um veículo e ficou aguardando na porta do salão de beleza infantil, na Jatiúca. Depois ele entra no estabelecimento, anuncia o assalto e começa a recolher os pertences das vítimas. Algumas vítimas eram crianças, que estavam no espaço. Uma outra vítima estava chegando de carro para pegar a filha no local, quando foi rendida e teve o veículo levado pelo assaltante".

"Já o outro assalto aconteceu nessa quinta-feira (22), no bairro da Ponta Verde. O assaltante usava o mesmo boné e até a camisa aparenta ser a mesma usada no crime praticado por ele na Jatiúca. Além disso, o porte físico e as características são as mesmas nos dois casos. Esse assalto de ontem aconteceu em uma loja de roupas, onde a proprietária do local e clientes foram vítimas. Novamente ele roubou os celulares das vítimas e fugiu levando o veículo da dona do espaço", explicou Pádua.

Ainda segundo o coordenador da OPLIT, em um dos assaltos o suspeito chegou a trancar as vítimas dentro da loja e, em seguida, fugiu do local levando o carro da proprietária. " No caso registrado nessa quinta-feira (22), ele trancou as vítimas dentro da loja e fugiu do local levando o veículo. Foi nesse momento que familiares nos acionaram. O veículo levado pelo criminoso no assalto desta quinta foi recuperado, pois possuía rastreador. Já o outro veículo levado na Jatiúca ainda não foi encontrado. Já temos informações que um outro veículo deu apoio ao suspeito e que tem mais pessoas envolvidas nesses crimes. Todas essas informações serão passadas para o serviço de inteligência da Polícia Civil, para que esses autores sejam identificados e presos", completou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PRF apreende mais de 68 m³ de madeira nativa irregular em Maribondo Menina que sonha em ser delegada ganha festa surpresa com participação de policiais civis Mais de 18 mulheres denunciam divulgação de falsas fotos íntimas em Maceió Câmera flagra mulher sendo esfaqueada e agredida com socos durante assalto