TNH1

Vídeo: PM aposentado reage a assalto e é assassinado a tiros em Maceió

Publicado em 22/02/2025, às 09h55
Foto: Reprodução/Cortesia
- Foto: Reprodução/Cortesia

Theo Chaves

Um policial militar aposentado reagiu a um assalto e foi assassinado a tiros, na madrugada deste sábado (22), no Conjunto Village Campestre 2, na parte alta de Maceió. A vítima foi identificada como Severino Leão de Oliveira e teve uma arma levada pelos criminosos.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações de testemunhas, o PM aposentado, que tinha 59 anos, trabalhava como guarda judicial no Fórum do Barro Duro e foi assassinado em um ponto de ônibus, no momento em que se deslocava para o serviço. Os suspeitos, dois homens, atiraram à queima roupa contra a vítima e fugiram do local em uma motocicleta.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que os criminosos abordaram Severino e outras vítimas em um ponto de ônibus, na parte alta da capital alagoana. As imagens mostram os suspeitos chegando ao local em uma motocicleta e anunciando o assalto.

Na tentativa de escapar da investida dos criminosos, as vítimas tentam fugir do local. Severino se esconde atrás de um poste de energia, mas é alcançado pelos criminosos, que efetuaram os disparos à queima roupa contra ele. As imagens (veja abaixo) são fortes.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu-AL) foi acionada para socorrer o policial, mas a morte dele foi constatada ainda no local. Equipes do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal foram acionadas para os trabalhos de perícia e recolhimento do corpo, respectivamente.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa, onde vai ser investigado. Até a última atualização da reportagem, não havia informações sobre a identidade ou prisão dos suspeitos.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia vai ouvir testemunhas de acidente com lancha na Praia do Gunga Fuzil, metralhadoras e mais: polícia apreende arsenal com o traficante "Léo Shazam", morto em confronto Suspeito de roubo é flagrado em grupo de usuários de drogas e acaba preso no Centro de Maceió Quem era Leo “Shazam”, líder de tráfico e incendiário em PE morto em operação em Alagoas