TNH1
O Estádio Rei Pelé voltou a apresentar danos na estrutura durante uma partida de futebol. Nessa terça-feira, 22, após o jogo entre CSA e Sport, que definiu o time pernambucano como o classificado para as semifinais da Copa do Nordeste, parte do reboco da arquibancada destinada à torcida visitante cedeu. Ninguém ficou ferido.
LEIA TAMBÉM
Veja vídeo:
As imagens registradas pela TV Pajuçara mostram os torcedores do Sport pulando na arquibancada, em festa pela vaga conquistada para a fase seguinte da competição regional. Os jogadores do Leão aparecem às margens do gramado, para saudar a presença dos rubro-negros.
Na sequência, com a queda de parte do reboco, a torcida fica assustada e para de pular. As pessoas que estão no setor se afastam rapidamente, assim como os atletas que voltam para o gramado e seguem em direção ao vestiário.
O TNH1 entrou em contato com a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), responsável pela administração do estádio, e foi informado de que o órgão ainda avalia o incidente. O pronunciamento sobre o assunto será divulgado no decorrer do dia.
Dentro de campo, CSA e Sport empataram sem gols, e o time de Pernambuco garantiu a vaga na disputa por pênaltis, após vitória por 3 a 1. O goleiro do Leão, o alagoano Mailson, brilhou durante a cobrança das penalidades e defendeu três finalizações da equipe maruja.
Grade de proteção havia se soltado - Na última semana, durante o jogo entre CSA e Paysandu, pela Copa do Brasil, uma grade de proteção se soltou em meio à comemoração de um gol da torcida azulina. Vídeos mostraram o momento em que a estrutura de ferro foi carregada por centenas de pessoas até chegar na parte de baixo com segurança.
LEIA MAIS