João Arthur Sampaio
Escolher legumes, vegetais ou frutas no supermercado é uma tarefa corriqueira para qualquer pessoa. No entanto, em uma atividade aparentemente normal do dia a dia, uma mulher foi vítima de um furto em um estabelecimento, situado na Avenida Fernandes Lima, no bairro da Gruta, parte alta de Maceió.
LEIA TAMBÉM
O caso aconteceu no último dia 31 de agosto, no entanto, a família recebeu as imagens das câmeras de segurança apenas nessa quarta-feira (18), após o registro do boletim de ocorrência e a Polícia Civil de Alagoas ter solicitado às imagens à empresa. O TNH1 teve acesso ao vídeo.
As câmeras de segurança flagraram o momento em que a suspeita chega ao local. Depois ela é vista se aproximando de uma mulher que está escolhendo batatas. Então se aproxima da vítima, enquanto coloca, vagarosamente, a mão dentro da bolsa e pega a carteira. Na saída, ela aparece indo embora ao lado de um homem.
Confira abaixo:
Ao TNH1, a filha da vítima, que não quis se identificar, contou que o caso aconteceu por volta das 18h e, cerca de 30 minutos depois, a mãe dela começou a receber várias notificações de compras no celular, em diversos cartões. “Ela entrou em pânico quando colocou a mão dentro da bolsa e não achou a carteira. Ela pediu ajuda aos fiscais do supermercado, que informaram que não tinham como ajudar”.
O nome que aparecia nas compras era o da máquina de cartão utilizada no crime, que era de uma pessoa identificada como Robson Diniz. Além dos cartões, a carteira da vítima também tinha documentos pessoais. Ela conseguiu bloquear os cartões e ter o ressarcimento das compras, por meio do registro do B.O., entretanto, ainda está tentando tirar a segunda via dos documentos furtados.
Suspeita seria a mesma que furtou outra mulher no Centro
No começo deste mês, alguns dias depois do furto do supermercado, uma câmera de segurança de uma loja no Centro de Maceió captou a imagem de um furto praticado contra uma cliente. A suspeita também se passou por consumidora e ficou ao lado da vítima enquanto a mesma observava as roupas no cabideiro.
A família da vítima do caso do mês de agosto acredita que a suspeita que cometeu o crime no Centro seja a mesma deste furto.
Quem tiver informações sobre a identificação ou paradeiro da suspeita do furto pode entrar em contato com a Polícia Civil através do número 181 do Disque Denúncia. Todas as ligações são anônimas.
LEIA MAIS