Redação TNH1
Após 51 dias de espera, Ana Karolina Correia, de 29 anos, pôde finalmente colocar um fim na luta contra uma doença rara, a miocardiopatia periparto. A jovem encontrou um doador e passou por uma cirurgia de transplante de coração, na tarde desta terça-feira (22), em um hospital de Maceió. Aproximadamente dez dias atrás, um apelo que circulou pelas redes sociais também ajudou a mulher a conseguir uma família disposta a doar o órgão.
LEIA TAMBÉM
A reportagem da TV Pajuçara esteve com o esposo da jovem, Marcos Correia, no início desta tarde. Ele confirmou que a família de Genilson Tenório, 32 anos, doou o órgão e comemorou o término da batalha enfrentada há mais de um ano. O companheiro de Ana Karolina também informou que a mulher passa bem.
Veja reportagem:
“Foi uma surpresa, hoje na madrugada, que trouxe a felicidade para todos nós que acompanhamos de perto. Ela, eu, a família, a equipe médica, todos que estão dando apoio. Graças a Deus uma família se propôs a doar o órgão" disse.
Marcos também fez um novo apelo, só que desta vez, para os familiares que optam por não doar os órgãos dos entes já falecidos. “Doe órgãos, você pode salvar muitas vidas. O familiar que está doando hoje não está salvando apenas a vida da minha esposa, mas também mais três vidas. Sejam mais compreensivos, doem”, pediu.
Ana Karolina foi diagnosticada com miocardiopatia periparto em outubro de 2017. A enfermidade é uma disfunção cardíaca grave que pode ocorrer ao final da gestação e a jovem precisou realizar com urgência o procedimento cirúrgico depois do seu quadro de saúde apresentar piora. A doença no coração tinha risco de mortalidade.
Ela foi informada sobre a doença 48 horas após dar à luz a primeira filha, Maria Cecília. Desde então a mulher passou por diversas avaliações médicas neste período e sofreu com os sintomas de falta de ar, inchaço nos membros e vômito.
Genilson Tenório, de 32 anos, foi o doador da Ana Karolina / Foto: Arquivo Pessoal |
LEIA MAIS