João Victor Souza
Imagens gravadas por uma câmera de segurança registraram um assalto em plena luz do dia na Rua Araújo Bivar, no bairro de Pajuçara, em Maceió. O crime ocorreu por volta das 12h40 do último sábado, 24, e a vítima foi agredida e jogada ao chão na frente do filho, uma criança de apenas quatro anos de idade. Os dois suspeitos fugiram depois do roubo e ainda não foram localizados.
LEIA TAMBÉM
No vídeo, é possível perceber o momento em que a vítima tenta escapar de um dos assaltantes, que a perseguia pela calçada. Na sequência, a mulher é agarrada pelo criminoso e derrubada na pista após a chegada do comparsa dele, que estava armado. O filho assiste à cena na calçada.
Veja o vídeo:
"Eu estava saindo de casa, indo na residência da minha mãe. Aí quando passava pela calçada do colégio, na rua do antigo campo do CRB, eu senti que esse homem vinha por trás e ele tentou puxar minha sacola. Eu tentei correr, mas ele veio atrás me puxando. Meu celular estava escondido na roupa, ele sentiu, mas eu não dei, disse que não tinha. O outro veio com o revólver na mão", disse a vítima, que preferiu não se identificar.
"Talvez eles tenham achado que eu estava com algum abadá na sacola, já que estava tendo Maceió Fest. Eu caí no chão, e o asfalto estava quente e queimou minha testa. Estou com ombro, cotovelo, perna, joelho, tudo ferido. Mas eu também agredi ele, gritei por socorro, mas só depois que as pessoas começaram a chegar para me ajudar. Alguns policiais de folga estavam num bar e correram para tentar pegá-lo, mas eles conseguiram fugir", continuou.
Como a filmagem mostra, a dupla age de forma truculenta. Os dois conseguiram retirar a sacola da posse da mulher, e nela, estavam roupas e tênis do menino. Uma corrente que estava no pescoço da vítima foi arrancada e levada pelos assaltantes.
"O assalto é constante na Pajuçara e na Ponta da Terra, e sempre os mesmos, esses bandidos. Eles roubaram a bicicleta da vizinha ontem e sempre usam um carro branco para chegar e fugir", complementou ao destacar que aguardava conseguir as imagens do crime com um morador para poder registrar o Boletim de Ocorrência na delegacia.
Quem tiver informações sobre a identificação ou paradeiro dos suspeitos do assalto pode entrar em contato com a Polícia Civil de Alagoas através do número 181, do Disque Denúncia. O anonimato é garantido ao denunciante, assim como a ligação telefônica é gratuita.
LEIA MAIS