Vídeo mostra momento em que italiano é assassinado por PM no Francês

Publicado em 04/01/2023, às 07h30
Reprodução -

João Victor Souza

Câmeras de segurança registraram o momento dos disparos e da briga entre o empresário italiano Fabio Campagnola e um policial militar da reserva na frente de uma sorveteria na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, nessa terça-feira, 03. Campagnola foi assassinado a tiros em plena luz do dia e o PM, autor dos disparos, continua foragido.

LEIA TAMBÉM

O vídeo abaixo mostra a discussão e as agressões entre os dois e, em seguida, a ação do policial em retornar ao estabelecimento para atirar à queima-roupa contra a vítima. Veja:

Nas imagens, também é possível observar que o PM se comunica de forma agressiva com o empresário e chega a gritar próximo ao rosto da vítima. A polícia foi informada de que o policial e a companheira queriam colocar um carrinho de churros na porta da sorveteria do italiano, o que não foi permitido pelo proprietário.

Na sequência do vídeo, o policial arremessa cadeiras do estabelecimento no chão e há luta corporal entre eles. Após a briga, o policial saca uma arma de fogo e começa a perseguir a vítima que tenta retornar para a sorveteria, mas cai no chão ao ser atingida pelos tiros.

O italiano foi socorrido ainda no local, mas não resistiu aos ferimentos causados pela arma e o óbito foi constatado na entrada do estabelecimento. Já o PM fugiu e segue desaparecido.

O corpo de Fábio Campagnola foi recolhido e continua na sede do IML, no Tabuleiro do Martins, em Maceió. Os familiares são aguardados no local para a abertura dos procedimentos para a liberação do mesmo.

Prisão da companheira do PM

A companheira do policial militar apontado como autor do crime foi presa pela Polícia Civil nessa terça-feira, 03. A informação foi confirmada pela delegada Liana Franca, titular do 17º Distrito Policial de Marechal Deodoro.

A mulher, que não teve o nome divulgado, mas que é de um relacionamento extraconjugal do PM, teria iniciado a confusão e o policial já foi identificado pelas autoridades, mas segue desaparecido. Três testemunhas tiveram que comparecer na delegacia para depoimento no mesmo dia do crime.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem dá facada no pescoço de ex-mulher e é preso em Estrela de Alagoas Acusado de tráfico de drogas é preso ao ser parado na Avenida Rotary Homem em situação de rua é preso por furtar fios de energia no Tabuleiro Foragido por homicídio e estupro é preso na Barra de São Miguel