Eberth Lins
Um vídeo de câmeras de segurança do circuito interno do Sistema Prisional mostra a ação que resultou na prisão em flagrante do advogado suspeito de entregar drogas e celulares a reeducandos, na Penitenciária de Segurança Máxima de Maceió.
LEIA TAMBÉM
As imagens mostram o advogado entregando documentos, que seriam procurações, para que fossem assinadas por um preso. Em determinado momento, ele tira do paletó uma pequena embalagem e a entrega junto do documento. Minutos depois, a Polícia Penal, que fazia o monitoramento do presídio também por câmeras, anunciou a prisão afirmando que o advogado repassou ilícitos.
Também nas imagens é possível perceber o advogado e um reeducando aparentemente desconfortáveis e olhando em direção a uma câmera, como se tivessem tentando despistar alguma coisa. Assista o vídeo abaixo:
O advogado também já responde a outro processo, que foi registrado no ano de 2019, quando foi preso em flagrante por roubo majorado e por corrupção de menores. O processo segue em tramitação.
O advogado foi preso em flagrante no último dia 30 e no dia seguinte a Justiça de Alagoas decretou a prisão preventiva.
A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas disse que dará todo suporte no procedimento criminal e que, se comprovada a gravidade da conduta imputada, o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB também instaurará procedimento para apurar os fatos, com aplicação de sanção prevista na lei e no código de conduta da classe.
LEIA MAIS