TNH1
A escultura de um cavalo-marinho instalada recentemente no mar de Ponta Verde, ao lado do Marco dos Corais, em Maceió, já foi alvo de "brincadeiras" que podem provocar problemas na estrutura da obra de arte. Um vídeo compartilhado na internet, na manhã desta terça-feira de Carnaval, 21, mostra jovens próximos do cavalo-marinho de 4,5 metros de altura, e um deles chega a se pendurar na escultura, atitude que pode causar danos à obra, como também riscos de lesão física à pessoa. Assista abaixo:
LEIA TAMBÉM
Na filmagem é possível observar um jovem, aparentemente adolescente, agarrado na obra. Ele teria escalado a escultura para subir até a cabeça. O vídeo mostra o instante em que ele desce depois da "brincadeira" e mergulha no mar. Também dá pra perceber a presença de três jovens sentados na base da escultura. As imagens foram publicadas pelo perfil de humor no Instagram Maceió Ordinário.
A diversão sem limites logo gerou críticas nas redes sociais. "O pessoal não tem respeito nenhum com o patrimônio público. Qual a necessidade de subir numa escultura que está ali para compor a ideação visual do turismo da cidade?", disse um internauta.
A escultura, que pesa uma tonelada, foi restaurada neste ano e fazia parte da história do Iate Clube Alagoinhas, ponto turístico da capital que fez sucesso durante décadas.
LEIA MAIS