TNH1
A câmera de segurança instalada no quinto andar de um condomínio no bairro Jatiúca, em Maceió, registrou um ataque de cão da raça Pitbull contra uma criança, ocorrido na noite dessa quinta-feira, 30. A vítima, que mora no segundo andar do prédio, ficou ferida após receber uma mordida no braço.
LEIA TAMBÉM
O vídeo abaixo mostra o momento em que o menino é vítima do Pitbull. As imagens mostram os tutores do animal chegando ao apartamento, e quando eles abrem a porta, o cão sai pelo corredor e ataca a criança, que aguardava o elevador. Depois, os moradores tentam conter o cachorro e o garoto, já ferido, começa a chorar.
"Ele [menino] estava brincando com os amigos, no prédio mesmo. Aí resolveu ir para o apartamento dele beber água, só que errou o andar. Ele mora no segundo e parou no quinto. Aí foi esperar o elevador. Aí quando o pessoal chegou em casa e abriu a porta, o cachorro correu e atacou ele", disse uma moradora que preferiu não se identificar.
"É um cão que se não for de grande, é de médio porte. Já houve reclamação dos moradores, porque no regimento interno consta que só pode animal de pequeno porte", alega a mulher.
A criança foi levada a um hospital particular na noite de ontem para receber os cuidados médicos. Ela passou por sutura nos dois ferimentos causados pela mordida, mas retornou ao médico nesta sexta-feira, para novos exames, já que pode ter tido uma lesão maior, já que o corte foi profundo. "Ela reclama de dor, o ferimento ficou muito inchado", afirmou a moradora.
A reportagem não conseguiu contato com o síndico para saber se as normas do condomínio estão sendo cumpridas pelos moradores, mas deixa o espaço aberto para a manifestação, assim como dos tutores do Pitbull.
LEIA MAIS