Vídeo mostra "calabouço" onde jovem com esquizofrenia era mantido preso pela mãe

Publicado em 23/07/2024, às 09h48
Jovem foi resgatado e levado a hospital psiquiátrico | Foto: Reprodução -

Eberth Lins

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o "calabouço" onde uma mãe e o padrasto mantinhm trancado um filho com esquizofrenia, no bairro Vergel do Lago, em Maceió. O registro teria sido gravado em maio, quando o jovem foi resgatado pela Polícia Militar (PM) após denúncia de vizinhos ao pai dele, que acionou as autoridades.

LEIA TAMBÉM

Com grades de ferro, o "calabouço" ficava no fundo da residência da família e tinha à disposição do jovem apenas uma cama de cimento. Quando resgatado, segundo testemunhas, ele apresentava dificuldades de fala e desnutrição; assista ao vídeo:

Vídeo mostra "calabouço" onde jovem com esquizofrenia era mantido preso pela mãe

Leia no https://t.co/ISNKNSrzV2 pic.twitter.com/EVpBsjb4Vl

— TNH1.com.br (@PortalTNH1) July 23, 2024

A vítima está sendo tratada no Hospital Psiquiátrico Portugal Ramalho, no bairro Farol. 

Mãe e padrasto foram presos 

Um casal foi preso suspeito de maus-tratos de incapaz em Maceió, na sexta-feira (19). A mulher foi presa em casa, no bairro Vergel do Lago e o marido foi detido horas depois. 

Um espaço do imóvel onde a mulher foi presa, no entanto, chamou a atenção dos policiais que participaram da ocorrência. " Na residência foi encontrado um cômodo que era uma espécie de calabouço, mas não havia ninguém dentro", diz a polícia.

A mulher foi levada ao 3º Departamento de Polícia (3º DPC), no bairro Ponta Grossa, até que o marido, segundo alvo da ação policial, compareceu à delegacia e também ficou detido. Os mandados de prisão foram expedidos pela 14º Vara Criminal da Capital.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Natal e Ano Novo: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió Carro atinge ponto de ônibus e lanchonete após motorista dormir ao volante, em Mangabeiras