Redação
Um vídeo publicado no Facebook vem provocando reações de indignação. As cenas mostram um grupo de brasileiros sendo ofendido por uma mulher em Notting Hill, Londres. Ela teria atacado os brasileiros por “se sentir intimidada porque o grupo falava português“. O registro foi feito pela maquiadora Natália Rossini, que publicou detalhes do caso na rede social.
LEIA TAMBÉM
“Hoje fomos atacados por uma mulher descontrolada porque andávamos na rua falando em português. Eu, meu marido e um amigo nosso, brasileiros nativos [estávamos] falando nossa língua, ela veio gritando que era para nós pararmos de falar nossa língua nativa enquanto estivesse no ‘país dela'”, escreveu Natália.
Segundo Gabriel Amorim, marido de Natália, em entrevista ao jornal Extra, o grupo havia acabado de sair de uma pista de skate do bairro e andava na calçada quando cruzaram com a britânica, que passeava com o seu cachorro. Eles sorriram para o animal e continuaram andando enquanto conversavam em português. Logo em seguida, a mulher vociferou que eles tinham que falar em inglês e que estavam “desrespeitando a Inglaterra”. “Ela disse que estava se sentindo em perigo porque a gente estava falando nossa língua nativa enquanto andávamos atrás dela”, disse Gabriel.
– Vocês estão em Londres. Quando estou no Brasil, falo ‘brasileiro’ – ela disse.
LEIA MAIS