Vídeo mostra ação de assaltantes em salão de beleza; um suspeito foi preso

Publicado em 01/04/2019, às 12h20
Ação foi flagrada por câmeras de circuito interno do salão. | Reprodução Vídeo -

Erik Maia

A polícia divulgou na manhã desta segunda-feira imagens que mostram como age um grupo de assaltantes de salões de beleza e lojas de artigos femininos em Maceió. O vídeo mostra que três pessoas, dois homem e uma mulher, participam da ação. O último assalto aconteceu na sexta-feira (29) no salão no bairro da Ponta Verde. Um dos assaltantes, João Lucas da Silva, 18 anos, foi preso no mesmo dia.

LEIA TAMBÉM

As imagens divulgada nesta segunda-feira, 1º, pela polícia mostra um assalto que ocorreeu no  último dia 23, onde é se vê o momento em que um homem chega ao local, na Rua Barão de Anadia, no Centro de Maceió. Na sequencia, pouco mais de 10 minutos do começo do vídeo, um táxi, um Chevrolet Classic de cor branca, para e outra mulher sai do carro e entra no local.

Em seguida, o motorista desce e abre o porta malas do veículo, quando a mulher sai carregando o que parece ser um aparelho de televisão. Ela volta para dentro do local e sai com outro equipamento eletrônico.

Após o motorista fechar a mala e voltar para dentro do carro a mulher volta a sair do local carregando sacolas, que volta a colocar no banco de trás do carro. Ela entra de novo no salão e sai pela última vez, já acompanhada pelo homem visto no início do vídeo os dois entram no carro, que sai tranquilamente.

Assista:

De acordo com o delegado Fábio Costa, o grupo seria responsável por pelo menos oito assaltos semelhantes a esse. Em todas as ações, há a participação de uma mulher.

João Lucas da Silva foi preso na tarde de sexta-feira, após o assalto ao salão da Ponta Verde. Foto: Cortesia ao TNH1

OUTROS SUSPEITOS

A polícia também identificou outras duas pessoas suspeitas de participação nesses assaltos. A mulher seria Aline Jéssica dos Santos, 20 anos. Já o terceiro suspeito seria Sebastião da Silva. O delegado disse ainda que a polícia investiga a participação do suposto taxista nas ações criminosas.

“Ainda não é possível afirmar que ele participou da ação ou se ele foi chamado para fazer uma corrida pelos assaltantes”, concluiu.

Ele foi preso na casa onde morava no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. Com ele a polícia localizou parte do material que havia sido roubado na mesma tarde.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Caso Maria Alice: PM prende suspeito que pode ter participado da morte de menina de 3 anos Homem suspeito de arrombar dois ônibus de turismo é preso na Ponta Verde Estupro e homicídios: mais de 20 são presos em operação contra grupos criminosos em AL 'Tarado de Piaçabuçu' é preso após ser condenado por estupro; lista de crimes é extensa