Vídeo: manifestantes fazem ato contra Cunha e PL 5069 nas ruas de Maceió

Publicado em 13/11/2015, às 19h32
-

Redação

Manifestantes realizaram "Fora Cunha" em Maceió (Crédito: Victor Farias/TNH1)

Cerca de duzentas pessoas participam de uma manifestação contra o deputado Eduardo Cunha (PMDB), presidente da Câmara Federal, e contra o Projeto de Lei 5069/13, que tipifica como crime contra a vida o anúncio de meio abortivo e prevê penas específicas para quem induz a gestante à prática de aborto.

Os participantes do ato se concentraram na Praça do Centenário, no bairro do Farol, e caminharam até o Centro de Maceió, com apoio de agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Para Lu Araujo, coordenadora do Movimento Mulheres em Luta, a proposta é um retrocesso.  “Constrange ainda mais a mulher que foi violentada sexualmente, pois exige que ela faça um boletim de ocorrência para receber atendimento médico”, afirmou a manifestante.

Segundo Lu, a PL 5069/13 é um ataque ao direito reprodutivo da mulher. “Por isso, em todo Brasil, as mulheres estão organizando esse ato em repúdio à proposta e ao seu autor, Eduardo Cunha”, disse.

A manifestante concluiu afirmando que a cada doze segundos, uma mulher é estuprada no Brasil e que todos os anos, mais de um milhão de abortos são realizados.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de fotógrafo brasileiro percorreu 20 quilômetros no Rio Sena, diz PF MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025