Redação com G1
Um atentado deixou ao menos dez pessoas mortas e 23 feridas nesta quarta-feira (13) em uma escola em Suzano, na região metropolitana de São Paulo. Segundo informações da polícia, dois adolescentes com máscaras de caveira invadiram a Escola Estadual Raul Brasil, na Rua Otávio Miguel da Silva, atiraram contra estudantes e funcionários e depois se mataram. O caso aconteceu por volta das 9h30.
LEIA TAMBÉM
Inicialmente, as forças de segurança divulgaram que cinco estudantes e um funcionário morreram no local. Por volta das 11h30, mais dois jovens morreram após darem entrada em um hospital nas proximidades da unidade de ensino. A instituição está isolada e há muitos alunos e funcionários chorando ao redor.
O helicóptero Águia e unidades do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram deslocadas para o local.
O Censo Escolar de 2017 apontou que a escola possui 358 alunos da segunda etapa do fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes do ensino médio.
O esquadrão antibombas da Polícia Militar foi acionado para a escola, pois há uma mala com fios que foi deixada no local e levantou a suspeita de explosivo.
Dentro da escola, a polícia também encontrou um arco e flecha e garrafas que aparentam ser de coquetéis molotov. Ao menos 30 disparos foram efetuados pelos atiradores.
A polícia divulgou, às 13h, que os atiradores eram um adolescente de 17 anos e um jovem de 25.
LEIA MAIS