Theo Chaves
Uma consulta para fazer um exame de ultrassom terminou em um parto inesperado, na manhã desta sexta-feira (31), no bairro da Serraria, na parte alta de Maceió. O nascimento imprevisível aconteceu após uma gestante, de 20 anos, dar à luz uma menina durante o atendimento médico. A mulher é moradora do bairro do Antares, e estaria no nono mês de gestação.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a médica obstetra, Tuane Damasceno Couto, que atendeu a jovem, ela procurou o consultório, que fica no edifício Empresarial Humberto Lobo, na Serraria, para saber o sexo da criança, mas o bebê não quis esperar o exame e acabou nascendo no local.
"A mulher, uma jovem de aproximadamente 20 anos, chegou aqui no meu consultório na manhã de hoje. Ela iria fazer um exame de ultrassom para saber o sexo do bebê, já que não havia feito o acompanhamento durante o pré-natal. Quando eu comecei a avaliar a jovem, ela entrou em trabalho de parto e deu à luz a menina. Durante a consulta, ela havia me falado que sentiu várias contrações durante a madrugada desta sexta-feira, porém a jovem não sabia quantos meses tinha a gravidez", contou a médica, em entrevista ao TNH1.
Tuane ainda relatou que o parto da criança demorou cerca de 20 minutos. Em seguida, a médica acionou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-AL), que encaminhou a mãe e a criança para uma unidade hospitalar.
"A criança nasceu super saudável. Acionamos uma viatura do Samu-AL para conduzir ela e a filha para o hospital. Obviamente que eu não esperava ela entrar em trabalho de parto, mas tenho experiência e tudo foi feito de forma segura. O parto demorou cerca de 20 minutos", completou a médica.
LEIA MAIS