Vídeo: jovem de 18 anos é preso após atear fogo em caixão durante velório

Publicado em 04/04/2025, às 14h21
- Foto: Reprodução/Redes Sociais

Extra Online

Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante após incendiar o caixão de um homem durante um velório na Comunidade Bonfim, em Trairi, no interior do Ceará, na manhã da última terça-feira (1º). O ato, que chocou os presentes, ocorreu durante a cerimônia de despedida de um suspeito morto em confronto com a Polícia Militar no dia anterior.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que o caixão, com o corpo já preparado para sepultamento, é consumido pelas chamas. De acordo com o g1, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), afirmou que o jovem foi autuado por cinco crimes: organização criminosa, perturbação de cerimônia funerária, vilipêndio de cadáver, incêndio e corrupção de menor.

Além do rapaz, outros três suspeitos foram levados à Delegacia Municipal de Trairi. A polícia investiga a participação do grupo no episódio. O caso está sendo tratado como uma ação ligada à disputa entre facções criminosas.

A vítima do incêndio havia morrido na última segunda-feira (31), durante uma operação da Polícia Militar no município de Santana do Acaraú, na região Norte do estado. Segundo a PM, cerca de dez homens armados se preparavam para invadir o território de um grupo rival quando foram surpreendidos pelos agentes nas imediações de um cemitério.

CV DE PARAIPABA E TRAIRI CELEBRAR A MORTE DO RIVAL

A SITUAÇÃO NO CEARÁ ESTÁ EXPLODINDO! A GUERRA ENTRE CV E PCC/MASSA! EM TRAIRI, DURANTE O VELÓRIO DE UM DOS MORTOS EM SANTANA DO ACARAÚ, UM TRAFICANTE DO CV TEVE A AUDÁCIA DE SE APROXIMAR DO CAIXÃO E ATIRAR FOGO NO MORTO pic.twitter.com/vm9sIYUirM

— Jornal das Favelas (@Jornalfavelas) April 3, 2025

 

Três suspeitos foram baleados e não resistiram aos ferimentos. Outros conseguiram fugir. Durante a ação, foram apreendidas três armas de fogo — entre elas, uma submetralhadora — além de dois aparelhos celulares.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Zoológico onde jovem foi morto por leoa reabre hoje na Paraíba Em última carta, jovem morto por leoa revelou sonho de emprego e desejo de ver a mãe Três funcionários de provedora de internet são mortos na Bahia Tumulto em formatura: música que indignou pai de aluno tocou duas vezes antes da confusão