Vídeo: influencer estava em catamarã usado em resgate de pessoas à deriva no mar, em Alagoas

Publicado em 07/08/2023, às 08h11
Reprodução -

João Victor Souza

A influenciadora digital alagoana Gabo foi uma das passageiras do catamarã usado para o resgate de 10 pessoas que estavam à deriva no mar de Barra de Santo Antônio, depois de uma jangada virar após a volta de um passeio na tarde desse domingo, 6. Duas vítimas se afogaram e receberam atendimento médico após serem retiradas da água, e levadas para a costa.

LEIA TAMBÉM

Gabo, que é de Maceió e estava com a família e amigos em uma confraternização, compartilhou imagens do resgate nas redes sociais e contou que voltava das piscinas naturais da praia de Carro Quebrado. "A jangada virou, ficou de cabeça para baixo, graças a Deus a gente estava passando e estamos podendo socorrer eles. Vamos fazer a volta para buscar um por um", iniciou Gabo no primeiro vídeo divulgado nos stories do Instagram.

"O pessoal já estava há um tempo com a jangada virada, duas senhoras engoliram muita água do mar, passaram mal, espumando, socorremos todo mundo. Já acionamos o Samu, tem helicóptero do Samu na pousada que a gente está para socorrer todo mundo. Meu Deus do céu, não tinha ninguém no mar, se a gente não passasse, eu não sei como esse pessoal ia sair daqui. Tinha criança, idoso... Que situação. Ainda bem que o Samu foi muito rápido também", disse. "A gente estava no meio do nada, graças a Deus todo mundo estava de colete", continuou a influenciadora. 

Ainda de acordo com Gabo, o passeio no catamarã não estava previsto para acontecer nesse fim de semana e deu mais detalhes do acidente. "A gente estava numa pousada comemorando o aniversário do tio da Morena, e hoje resolvemos fazer o passeio de catamarã, que não ia nem acontecer. Fomos comprar carne e bebida, e demoramos muito. O marinheiro disse que se demorasse mais comprando as coisas não ia dar para fazer o passeio, porque o catamarã poderia atolar nos bancos de areia, tanto é que atolou, mas os meninos conseguiram empurrar. No meio do caminho, a caixinha de som descarregou, como estava sem som, todo mundo tomou um banho e depois voltou para o barco, por isso também não demoramos muito lá e voltamos", disse em outro vídeo, na companhia da esposa Morena. 

"Esse pessoal que virou no barquinho... A gente chegou a perguntar a eles se tinha cabo de caixa de som lá na piscina natural. Eles já estavam lá quando chegamos. A senhora foi até o barco da gente, foi bem prestativa, bem simpática. Não esperávamos que no meio do caminho íamos encontrar uma tragédia daquela", afirmou Morena. 

O salvamento - Dez pessoas foram resgatadas com vida pelos tripulantes e passageiros do catamarã que passava pelo mar de Barra de Santo Antônio. Duas delas apresentaram sinais de afogamento e precisaram de atendimento médico na tarde desse domingo, 6. As vítimas foram transportadas pelo Samu até o Hospital Geral do Estado, em Maceió. 

Segundo o socorrista Kedson Alves, do Samu, duas mulheres, de 49 e 63 anos, receberam os primeiros socorros após terem passado mal. Elas estavam com espuma na boca e no nariz, causada por terem ingerido água do mar. Foram enviadas para o resgate as ambulâncias do Samu da Barra de Santo Antônio e de São Luís do Quitunde, assim como a aeronave Falcão 05. A Polícia Militar também deu apoio na ocorrência.

Por volta das 9h de segunda-feira, 7, o HGE divulgou o boletim médico atualizado das duas vítimas. Veja abaixo:

"O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que duas mulheres foram admitidas neste domingo (6) após sofrerem afogamento na Barra de Santo Antônio, no litoral norte alagoano, são elas: I. M. A. S., de 63 anos, e L. S., de 49. Ambas estão sendo assistidas pela equipe multidisciplinar da Área Vermelha o quadro de saúde delas é estável".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Carreta carregada de milho tomba e causa interdição em Rio Largo; população saqueia carga Tombamento de caminhão bloqueia trecho da BR-101 em Flexeiras Falta de energia prejudica abastecimento de água em Arapiraca, Craíbas e Igaci Veículo fica destruído após ser tomado por chamas dentro de oficina em Arapiraca