TNH1
O repórter cinematográfico Vasni Soares, da TV Pajuçara, registrou no início da tarde desta quarta-feira, 29, imagens aéreas impressionantes da região lagunar do Mutange, bairro em que a mina de número 18 está em risco de colapso, segundo a Defesa Civil de Maceió. Veja abaixo:
LEIA TAMBÉM
Em diferentes ângulos, o drone captou como houve avanço da lagoa na orla que foi desocupada por causa da instabilidade de solo provocada pela extração de sal-gema da mineradora Braskem.
Onde antes havia casas de comunidades na barreira do Mutange, agora destaca-se um enorme paredão de contenção. A vegetação tomou conta de boa parte que margeia a Lagoa Mundaú. Alguns locais em que não houve demolição de residências exibem o que restou das casas abandonadas, destelhadas e desabitadas.
Os vídeos mostram ainda um amplo aparato de máquinas que trabalham para tentar preencher as minas e evitar maiores danos.
Em nota atualizada, no início da tarde desta quarta-feira, 29, a Defesa Civil de Maceió informou que os últimos sismos ocorridos se intensificaram e houve agravamento do quadro na região já desocupada, próximo ao antigo campo do CSA, no bairro do Mutange, em Maceió. Os estudos mostraram que há risco iminente de colapso em uma das minas monitoradas.
LEIA MAIS