Vídeo: Homem tenta sepultar corpo do irmão há mais de um mês

Publicado em 13/10/2016, às 14h59

Redação

O corpo de um homem, identificado apenas como Márcio, está há mais de um mês no Instituto Médico Legal (IML) aguardando a realização de exame de DNA. O irmão da vítima, identificado como Júlio, procurou a equipe de reportagem da TV Pajuçara para relatar o caso e pedir ajuda quanto à possível liberação do corpo.

LEIA TAMBÉM

“A alegação do IML é que perderam o convênio com o laboratório de DNA. E para agilizar o exame a gente teria que pagar e não temos condições de fazer esse pagamento. Já fui até na Procuradoria tentar a solicitação de um juiz para a liberação, mas nem isso estou conseguindo”, explicou.

A Perícia Oficial, em nota, informou não possuir laboratório de genética forense e explicou que o contrato existente com o laboratório da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foi encerrado em dezembro de 2014.

Agora, os exames estão sendo realizados em parceria com laboratórios de outros estados de acordo com a ordem cronológica de entrada ou com a entrada de mandados de urgência concedidos pela justiça alagoana.

O órgão disse ainda que adquiriu na última segunda-feira, 10, equipamentos para laboratório de DNA em regime de comodato, que deverão chegar nos próximos 40 dias. Em dezembro, será realizado um treinamento com os peritos oficiais para o início das atividades.

Em relação ao caso do reconhecimento do corpo do professor Daniel Thiele, a assessoria do IML informou que a Ufal ofereceu o laboratório para realizar o exame.

Veja o vídeo:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil interdita via para obras de drenagem em Bebedouro Bombeiros combatem incêndio em estabelecimento comercial em Maceió Influenciadora denuncia assédio sexual em bar na parte baixa de Maceió Vídeo: caminhão bate e danifica poste na Avenida Rotary durante a madrugada