João Victor Souza
A tentativa de homicídio ocorrida nessa quinta-feira (23), no Centro de Maceió, assustou quem passou pelo calçadão do comércio no horário de grande movimentação de pessoas. Um homem de 41 anos foi atacado por um outro, de 24, que estava armado com faca. A vítima ficou ferida, mas conseguiu se desvencilhar e correr do criminoso, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
LEIA TAMBÉM
Imagens (veja abaixo) mostram o crime praticado no início da tarde passada. A vítima, que está de camisa branca e de calça, é surpreendida pelo homem armado. Este último veste camisa azul e bermuda jeans. No vídeo, é possível perceber que o criminoso derruba o alvo e dá quatro golpes.
Após ser agredido, o homem de camisa branca se levanta e corre pelo calçadão, para se proteger, momento em que ainda é perseguido pelo suspeito. Logo depois, o homem armado é contido e preso por policiais militares.
O suspeito de 24 anos foi levado à delegacia e autuado pelo crime. A polícia destacou que ele teria feito o uso de entorpecentes e ainda estava alterado no momento do depoimento. A faca foi apresentada na unidade policial.
Agressor disse que foi chamado de corno, mas vítima nega
Ainda segundo a polícia, o jovem preso afirmou que atacou a vítima após uma briga entre eles no dia anterior e por ela ter o chamado de "corno". A versão, porém, foi negada pelo homem ferido, que argumentou que não o conhecia e ele teria o confundido com outra pessoa.
O suspeito das facadas reside em Arapiraca e disse que veio para Maceió para trabalhar como pintor. Ele permaneceu preso e vai ser submetido a uma audiência de custódia nesta sexta (24).
LEIA MAIS