João Victor Souza
Duas pessoas foram detidas por policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) nesse domingo (2), após a invasão de um lava-jato na Rua Jangadeiros Alagoanos, no bairro de Pajuçara, em Maceió. Um teria participado do furto no estabelecimento, enquanto o outro foi preso por receptação. Uma terceira pessoa, envolvida no crime de furto, não foi localizada.
LEIA TAMBÉM
A polícia apurou que os dois homens que invadiram o lava-jato têm 34 e 39 anos e vivem em situação de rua após desembarcarem em Maceió vindos de São Paulo. Imagens de câmeras de monitoramento mostram a ação da dupla na madrugada do dia 2 de junho. Veja abaixo:
No vídeo, um dos suspeitos, de camisa branca e bermuda preta, senta na calçada e mexe na grade em frente ao estabelecimento. Em seguida, ele se levanta e pula o gradeado para ter acesso ao lava-jato. O comparsa dele chega depois e também disfarça ao sentar na calçada. Ele pega os produtos furtados com a ajuda do companheiro de crime, do outro lado, e na sequência, os dois saem pela rua com os itens.
A polícia destacou que o suspeito do furto foi abordado durante a tarde de domingo e estava com a mesma roupa registrada em vídeo. O homem confessou que praticou o crime com o apoio do amigo, mas que não sabia do paradeiro dele. O preso indicou o local onde havia vendido o gelágua furtado e levou os policiais até o ferro-velho.
"O ferro-velho é de uma outra pessoa, na Pajuçara, e ao chegar no local apontado, foi confirmada a negociação e a localização do objeto, diante das circunstâncias, conduzimos os dois indivíduos para Central de Flagrantes onde fora lavrado o crime de receptação qualificada onde o proprietário (67 anos) do ferro-velho figura como autor", informou a Oplit.
O suspeito de furto foi ouvido e liberado, pois não houve o flagrante. Ele e o comparsa vão ser incluídos no inquérito policial como autores de furto qualificado.
LEIA MAIS