Romison Florentino*
Mais uma tentativa de furto foi registrada em outro estabelecimento da parte baixa de Maceió. Desta vez, um homem tentou furtar uma panificação localizada no bairro da Jatiúca, na Avenida João Davino, nesse sábado (24). Em imagens enviadas ao TNH1 pelo dono do estabelecimento, que pediu para não ser identificado, é possível ver o momento exato em que o suspeito consegue entrar no estabelecimento. O crime ocorreu por volta das 5h e deixou um prejuízo de mais de R$ 2 mil. A panificação é localizada ao lado do sexy shop que teve vibradores furtados, no último dia 14.
LEIA TAMBÉM
O proprietário informou que essa é a segunda vez que o mesmo indivíduo furta o local. O suspeito conseguiu desligar o disjuntor de energia do estabelecimento, mas o que ele não esperava é que as câmeras do local permaneceriam ligadas, flagrando toda a ação criminosa.
Efeito dominó de prejuízos- O homem levou alguns cartões de crédito e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Mas o verdadeiro estrago veio após ele restabelecer a energia da panificadora. Ao religar, o ar-condicionado entrou em curto, juntamente com outros dois disjuntores. Além destes prejuízos, a porta também precisará ser consertada, já que precisou ser quebrada para o ladrão conseguir entrar.
A primeira tentativa ocorreu há seis meses. Na ocasião, o suspeito levou um smartphone e três caixas de chocolate. O proprietário informou que esse tipo de crime vem ocorrendo com frequência e falouna ausência de policiamento na região.
“Aqui na região os assaltos são recorrentes, os comerciantes já não aguentam mais. Não há policiamento. E olha que a Oplit (Policial Integrada Litorânea) fica pertinho, praticamente do lado”, disse o dono da panificadora.
Um Boletim de Ocorrência (BO) foi realizado no mesmo dia. A Polícia Civil deve investigar o caso para identificar o suspeito.
Estagiário sob supervisão*
LEIA MAIS